Privatização da Cedae é aprovada na Alerj



A privatização da Cedae foi aprovada nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Estiveram presentes 69 deputados. Foram 41 votos favoráveis e 28 contra. Com o resultado da votação, o governo poderá vender a companhia de água e esgoto para o mercado privado e também contratar um empréstimo de R$ 3,5 bilhões. A sessão foi tensa e, antes da votação, as comissões deram pareceres contrários as emendas. Após as questões, foi aberta votação eletrônica.



Cedae será vendida pelo governo Foto: Divulgação

A concretização da venda fez com que cada deputado falasse sobre as questões. Os favoráveis defenderam seu voto, enquanto os contrários criticaram o governo estadual. Para o projeto de lei fosse aprovado seria necessário a maioria simples, ou seja, a metade mais um voto dos parlamentares presentes na sessão.



Placar da votação Foto: Nelson Lima Neto / Extra

Mais cedo, uma reunião entre os líderes dos partidos definiu que o texto iria à votação sem emendas, ou seja, da forma como foi enviado ao parlamento.

- Conversamos com os deputados e entendemos que o tempo é importante, pois os salários foram pagos com atraso em dezembro, e agora em janeiro. Quando for quitada a folha de janeiro, já será necessário pagar os vencimentos da Segurança e da Educação. Os deputados que entendem a crise que vive o Rio de Janeiro, querem votar essa questão para termos tranquilidade. É isso ou ter uma intervenção federal no Estado do Rio - disse o presidente Jorge Picciani, após a reunião de líderes.

Votação nesta segunda Foto: Nelson Lima Neto / Extra



Do lado de fora da Alerj, servidores acompanharam a votação.


Via Extra
20/02/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »