Projeto Geração do Futuro retoma atividades no bairro Nova América, em Nova Iguaçu


A garotada do bairro Nova América, em Nova Iguaçu, está ansiosa para que chegue logo o mês de março. É que no próximo dia 4, às 7hs,  serão retomadas as atividades do Projeto Geração do Futuro, através de uma escolinha de futebol para crianças de 06 a 15 anos. As aulas são totalmente gratuitas com o treinador Renê Assis.

A iniciativa que está completando um ano, é uma realização da Associação de Moradores do Bairro Nova América (AMANA), em parceria com órgão públicos e empresas privadas, que só trouxe benefícios para a comunidade, pois a quadra da Praça Angelina Pacheco, mais conhecida como Pracinha, estava completamente abandonada, sem iluminação ou manutenção, foi quando a ideia do projeto surgiu como alternativa de solução, com a ajuda de parceiros a AMANA conseguiu realizar a revitalização do local, que contou com a manutenção de toda a iluminação.

O projeto atende cerca de 100 crianças que encontram-se cadastradas e as aulas serão oferecidas aos sábados de 7 às 12h, e, apesar de gratuito, é necessário que o aluno esteja estudando e apresente boas notas e assiduidade na frequência escolar.

Como diz o ditado: 'saco vazio não para em pé', por isso, um café da manhã reforçado é serviço pra molecada antes do início de cada treino, por isso, os responsáveis pelo projeto procuram por novos parceiros, para continuar oferecendo essa oportunidade pras crianças contribuindo, através da disciplina do esporte, para que elas se mantenham longe das drogas e da criminalidade.

Um dos idealizadores, Rodolfo Maya, criador e administrador do blog Nova América em Foco, falou sobre a importância do projeto. "Nosso principal objetivo é colaborar positivamente, através da prática esportiva, com a construção dos valores éticos e culturais dessa juventude, promovendo o acesso a saúde e educação como forma de elevar os conceitos de cidadania.", disse

"Mais do que atletas profissionais, sobretudo esperamos formar cidadãos de bem, craques na vida!. ", disse.". completou Rodolfo.

Para saber maiores informações, saber como participar e contribuir, basta ligar para 96439-1850.



Por: Rafael Marinho
Foto: Divulgação
19/02/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »