Queda de árvore deixa ruas sem luz no Caonze e causa transtornos em Mesquita



Moradores do Caonze, em Nova Iguaçu, tiveram uma noite nada tranqüila de sono. Na quinta-feira (2), por volta das 18h45, uma árvore de grande porte caiu na Rua João Martins, atingindo a fiação elétrica e deixando algumas ruas sem luz. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Light, concessionária fornecedora de energia, estiveram no local, mas a forte chuva e os relâmpagos impediram que a árvore pudesse ser retirada e a iluminação restabelecida.

O líder de projetos Robson Silva da Costa, de 41 anos, disse que sua família teve uma péssima noite de sono em virtude da falta de energia. “Tivemos que dormir com as janelas abertas, os mosquitos incomodaram a noite inteira. Muitos carros e ônibus que vinham pela rua eram obrigados a dar marcha ré por conta da árvore caída. Então aquele apito dos ônibus não nos deixava dormir. Foi um tormento total a noite inteira”, relata o morador da Rua João Martins.

Os trabalhos foram retomados na manhã de sexta-feira (3). Além dos bombeiros e da Light, uma equipe da Defesa Civil também esteve no local. Além da fiação arrebentada, alguns postes ficaram danificados. A energia precisou ser desligada para que a árvore pudesse ser retirada com segurança.
Também moradora da Rua João Martins, a estudante de Educação Física Tatiane Mello, 34 anos, disse que a queda da árvore não foi surpresa para a vizinhança. Segundo ela, um vizinho que teve a grade de sua casa atingida já havia protocolado vários pedidos junto à Defesa Civil para que a árvore fosse retirada.

“A raiz já vinha danificando a calçada e dando indícios de que a árvore poderia desabar. Ouvi vizinhos dizendo que ele pretende processar a Prefeitura pelos danos causados”, contou Tatiane.
A árvore foi retirada pela Emlurb (Empresa Municipal de Limpeza Urbana) por volta das 16h45 e o trânsito liberado. Já a energia elétrica foi restabelecida por volta das 17h20.

Transtornos também em Mesquita

O temporal de quinta-feira também causou danos em Mesquita. Ruas ficaram alagadas, árvores foram derrubadas, o trânsito interrompido e a circulação de trens prejudicada.

Na Praça Brasil, no Centro de Mesquita, um tronco com aproximadamente seis metros de altura foi arrancado pela raiz devido à força dos ventos. Por volta das 18h, uma composição da SuperVia também ficou parada a metros da estação Mesquita. Passageiros precisaram desembarcar e andar sobre os trilhos até a plataforma.

Via Jornal de Hoje
04/02/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »