Temer autoriza envio de tropas das Forças Armadas ao RJ para reforçar segurança



O palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (13) que o presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas das Forças Armadas ao Rio de Janeiro para reforçar a segurança pública.

O pedido de envio dos militares foi feito na manhã desta segunda pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão, durante reunião com Temer no Planalto.

Embora tenha anunciado o envio das tropas, a Presidência não informou alguns detalhes, como quantos militares se deslocarão para o Rio, em quais localidades eles ficarão e por quanto tempo.

A expectativa do governo federal é que as tropas comecem a ser enviadas a partir desta terça (14). Segundo Pezão, os militares deverão permanecer na região "até depois do Carnaval".

Familiares de policiais militares estão nas portas de batalhões desde a semana passada e, nessas manifestações, pedem melhores condições de trabalho, pagamento do 13º salário e regime adicional de serviço (RAS).

Uma reunião no fim de semana entre o comando da PM e esses parentes de policiais terminou sem acordo.

Até o fim da tarde deste domingo (12), os familiares de PMs se concentravam nas portas de 29 dos 100 batalhões do estado. Segundo a PM, esses batalhões têm recebido apoio de outras unidades.

Cerca de 80 militares da Força Nacional já estão no Rio de Janeiro desde dezembro do ano passado para reforçar a segurança do Palácio da Guanabara, sede do governo estadual, e de rodovias no estado.

Espírito Santo


Na semana passada, houve um movimento semelhante no Espírito Santo. Familiares de policiais militares também ocuparam as portas de batalhões. O movimento durou pouco mais de uma semana e, nesse período, mais de 130 pessoas morreram no estado.

O governo federal também enviou tropas das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança para o estado com o objetivo de reforçar a segurança nas ruas.



Via G1
14/02/2017



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »