CONSEG/NI se reúne com o secretário de segurança pública em Nova Iguaçu

Henrique Diniz, Pastor Wilson, Cel. Penteado e Jayme Soares

O Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu (CONSEG/NI), se reuniu nesta quinta-feira (23) com o secretário de segurança pública do município Coronel PM Roberto Penteado. O titular da nova pasta criada pela atual gestão municipal, fez questão de participar pessoalmente do encontro, demonstrando interesse em ações integradas visando melhorias na área de segurança no município, que atualmente sofre com o alto índice de criminalidade.

Representando o CONSEG/NI, estiveram presentes o presidente do Conselho, Jayme Soares, além dos conselheiros Henrique Diniz e Pastor Wilson.

Durante o encontro foram levantadas questões de relevância municipal e encaminhados alguns projetos já debatidos nas reuniões do Conselho para apreciação do secretário como por exemplo: a Manutenção da 1ª CIA em Destacamento no Centro da cidade buscando resolver a questão de possível retorno desta Companhia para o Batalhão; A ocupação do antigo prédio da Polícia Federal pela Defesa Civil, possivelmente pela 1a CIA e pela Guarda Municipal, cujo a Criação com 200 homens inicialmente foi confirmada e é prioridade para a Secretaria. Ainda que esta Guarda tenha um núcleo preparado para mediação de conflitos e combate e prevenção ao uso de drogas para auxiliar a propagação desta temática nas escolas; O uso do Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG) como Gabinete de Gestão Integrada e ferramenta imprescindível no combate e prevenção a violência, não sendo utilizado somente para coordenar o trânsito, pois o equipamento, usado de forma correta pode gerar resultados eficazes; Instalação de equipamentos anti-motocicletas nas passarelas do município, entre outras demandas.

"Saímos bastante satisfeitos dessa reunião que consideramos como extremamente produtiva e entendendo que a Secretaria agregará muito ao governo e à população de Nova Iguaçu sendo parceira do CONSEG/NI e recepcionando nossas cobranças e demandas. Agradeço ao Cel. Penteado por nos receber e acreditamos que será realizado um excelente trabalho à frente desta pasta essencial ao município.", avaliou o presidente do CONSEG/NI, Jayme Soares.


Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
Via: Baixada Viva Notícias
24/03/2017




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »