Ex-candidato a prefeito de Nova Iguaçu anuncia que será candidato a deputado estadual


O ex-candidato a prefeito de Nova Iguaçu nas últimas eleições, Fernandinho Muguet, anunciou pelas redes sociais esta semana que será o candidato do PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) em Nova Iguaçu para concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2018.

Na última segunda-feira, Fernandinho gravou em um estúdio na Barra da Tijuca, o programa político-partidário que irá ao ar nos próximos dias 4, 6 e 11 de abril em horário nobre de rede nacional de rádio e televisão. Muguet, foi o primeiro candidato a prefeito de Nova Iguaçu pelo PTdoB, entrando para história de um dos partidos mais tradicionais do Brasil.

Segundo o político, que almeja uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), suas propostas prometem focar projetos direcionados para área social que atendam principalmente à infância, juventude e terceira idade, pois segundo ele, foi o público com que teve maior identificação e geralmente são carentes de políticas públicas voltadas pra eles.

Ao ser questionado sobre a consistência de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido, Fernando Muguet foi categórico: "Em 2015 fui questionado se eu seria candidato a prefeito na cidade que eu ando todos os dias durante meus 35 anos de vida, e provei não só com a minha palavra, mas com minhas atitudes em não vender minha candidatura, mesmo tendo recebido diversas propostas. Agora não é diferente, só que entro nas eleições de 2018 com reais possibilidades de vencer. Minha pré-campanha já começa em abril e começa forte. Vamos com tudo" afirmou entusiasmado.

"Não venci a eleição para prefeito de Nova Iguaçu, mas saio de cabeça erguida, por poder ter cumprido minha palavra com todos que me apoiaram e por não ter aceito nenhuma proposta de aliança suja. Só de não ter firmado nenhum compromisso e não ter traído meus eleitores e apoiadores, já me sinto vitorioso.", completou o jovem ousado político.

Na alta cúpula do PTdoB, o que se ouve é que Fernando Muguet é considerado uma joia em potencial da legenda, devido a seu carisma e aceitação e que sua saída do partido seria uma perda para sigla que promete vir forte como partido emergente e sem envolvimento em escândalos de corrupção, além disso, a executiva do partido prevê que o moço desbanque outros candidatos com vasta bagagem política, pois as urnas tendem a clamar por renovação, sendo a estratégia lançar Muguet como opção para o eleitor cansado de ver sempre as mesmas caras na política.

O presidente estadual da sigla, Vinícius Cordeiro, avaliou a pré-candidatura de Muguet. "Tenho plena confiança no trabalho que Fernandinho pode desenvolver na cidade, por isso, sua candidatura tem meu total apoio. Não só meu, mas também de toda executiva estadual e municipal", disse.


Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
Via: Baixada Viva Notícas
28/03/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »