Ex-secretários municipais disputam presidência do PT Nova Iguaçu


O Processo de Eleições Diretas (PED) do diretório municipal de Nova Iguaçu do Partido dos Trabalhadores (PT), que este ano será realizado no dia 09 de abril, promete ser palco de uma disputa que tende ser bastante acirrada, devido aos dois principais candidatos serem figuras com vasta experiência na política.

Ex-colegas de governo, os dois candidatos com mais expressão, já ocuparam cargo de secretários municipais em Nova Iguaçu, no governo dos ex-prefeitos Lindberg Farias/Sheila Gama. Anderson Avila (na foto, à direita), mais conhecido como Anderson Batata, foi Secretário de Cultura, já Sebastião Wagner Berriel, ou apenas Berriel, ocupou o cargo máximo na Secretaria de Assistência Social.

A disputa tem sido um dos principais assuntos nos bastidores da política em Nova Iguaçu, tendo em vista o atual cenário, que tem o petista Carlos Ferreira, o Ferreirinha, como vice-prefeito, fortalecendo e valorizando o partido no município.

O atual presidente do PT Nova Iguaçu, Geraldo Bastos, que conquistou 54% dos 1.626 filiados que compareceram para votar no último PED em 2013, optou por não tentar a reeleição, segundo relatos, o motivo seria o elevado índice de rejeição do moço, que é tão grande que já é considerado um dos piores gestores na histórias da legenda no município por conta da sua inércia,  falta de expressão e dificuldade em conseguir apoio de seus companheiros.

Segundo a Secretaria de Organização do partido, somente poderão participar, na condição de eleitor(a) e membro de chapa (de direção municipal e de delegação), aquelas e aqueles com filiação efetivada no SISFIL (Sistema de Filiação) até 12 de março de 2016. Não significa que todos que nelas na listagem der filiados até esta data estão aptos para votar, para isso, o(a) filiado(a) deverá estar em dia com as suas contribuições financeiras, no caso de membro de chapa, dirigente, cargo comissionado ou eletivo. O(a) filiado(a) padrão que não estiver compondo chapa não terá esta exigência.

Os demais candidatos a presidente do Diretório Municipal do PT-Nova Iguaçu são: Luiz Novaes, Seginho Beleza, Alcimário Júnior e Márcio do Km 32, porém, existe possibilidade de desistência entre esses para passarem a compor a chapa de Batata ou Berriel. Será?

Mais informações sobre o PED/2017 podem ser obtidas no site: http://www.pt.org.br/chapas-candidatos-e-locais-de-votacao/



Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
Via: Baixada Viva Notícias

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »