Festival de cerveja com comidas típidas de food truck começa nesta sexta-feira em Caxias



Fim de semana pede uma dose extra de cerveja, certo? Por isso, de hoje até domingo, os apaixonados pela bebida podem bater ponto na terceira edição do Caxias Beer Festival, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. Serão dez diferentes marcas em exposição, além de 14 food trucks com diversas opções de alimentação. A ideia dos organizadores da feira de cerveja artesanal é fazer com que o evento entre de vez no calendário da cidade.


Por dia, devem passar pelo local do evento cerca de cinco mil pessoas Foto: Cléber Júnior / Extra

— Estamos conversando com a prefeitura para que a festa se torne uma marca de Caxias. Nossa ideia é que o festival coloque a cidade no roteiro turístico dos apreciadores de cerveja — afirma Anderson Medina, de 29 anos, um dos organizadores do festival.

Entre os rótulos novos de cerveja em exposição, dois são um tanto quanto curiosos. A Ecobier tem a proposta de ser uma bebida 100% ecológica. De acordo com o proprietário da marca, Carlos Manhães, de 51 anos, toda a sua produção tem baixo impacto ambiental.


Cerveja ecológica estará em estande na feira Foto: Cléber Júnior / Extra

— A Ecobier é uma cerveja paulista e é feita de forma que não tenha nenhuma perda. Além disso, todo nosso material é reciclado, de embalagem a flyers — garante.

A Carangos Beer traz em seus rótulos imagens que remetem a grandes filmes, como Transformers. A cerveja será servida perto de um charmoso carro antigo.

Carangos Beer é uma cerveja artesanal Foto: Cléber Júnior / Extra

— É uma cerveja cigana. Nosso forte é oferecer uma bebida essencialmente tradicional no sabor — expõe Leandro Ramos, de 36 anos, dono da Carangos.

Food truck irá vender crepes para o público Foto: Divulgação

O festival ocorre na esquina da Rua Assunção com a Passo da Pátria, no Jardim Vinte e Cinco de Agosto. Hoje, a abertura dos portões será às 18h. Amanhã e domingo, o evento vai de 13h até 22h. A entrada é gratuita.

Comida árabe com um toque brasileiro Foto: Divulgação

Ressaca de carnaval

Nesta edição, o evento traz mais espaço para os músicos locais. Nos três dias, bandas e cantores caxienses irão animar o público presente. A grande atração será um show da escola de samba Grande Rio no último dia do evento, no domingo, a partir das 19h. A Tricolor promete cantar todos os seus sucessos, além de tradicionais marchinhas. A passista Luciene Santinha prometeu presença.


Grande Rio irá animar último dia do evento Foto: Cléber Júnior / Extra


Hoje, quem coloca os cervejeiros para dançar é a dupla Júnior e Felipe. Os irmãos caxienses vão cantar sucessos sertanejos.

Dupla de irmãos cantará sertanejo no festival hoje Foto: Divulgação


— Esse festival é de muita importância para nós, que nascemos e crescemos em Caxias. Com certeza, é um grande portfólio para nosso trabalho. Estamos muito animados e preparamos um show imperdível para o público — promete Felipe.


Brownies fazem sucesso no festival Foto: Cléber Júnior / Extra


Amanhã, é a vez do trio Trevo subir ao palco. Os integrantes Leticia Catibe, Lucas Gossani e Douglas Lima vão tocar do pop ao rock.

— Estamos ansiosos.Vai ser um show! (risos) — brinca Lucas.



Via Extra
24/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »