Gatos de água voltam a funcionar seis horas após operação da Cedae e da polícia



O resultado de uma ação conjunta da Cedae, Guarda Municipal e Polícia Civil para reprimir lava jatos irregulares na Avenida Radial Oeste, na Mangueira, por volta das 9h de ontem, durou cerca de seis horas. 



Por volta do meio-dia, homens foram flagrados por uma equipe do EXTRA religando as encanações clandestinas. Às 15h, os trabalhos voltaram ao normal, com carros formando fila para serem lavados.

Ao todo, três pessoas foram detidas e outras 16 foram levadas para prestar esclarecimentos à polícia.

Os agentes foram recebidos com pedradas no início da ação, e policiais tiveram que conter a confusão. Três homens foram detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia. Na operação, foram apreendidos tonéis para utilização na limpeza dos veículos. Técnicos da Cedae foram responsáveis por normalizar as ligações clandestinas. 

À tarde, porém, vários desses mesmos equipamentos, além de uma caixa d' água, eram vistos sendo empregados normalmente nas lavagens dos carros. Cerca de 15 pessoas estavam trabalhando no local.

Segundo a Cedae, os lava jatos clandestinos podem causar acidentes, além de tumultuar o trânsito naquele trecho da Radial Oeste. A pena para o furto de água é de 8 anos de prisão. Sobre a religação dos canos, a Cedae informou que vai trabalhar em conjunto com a polícia para tentar evitar essa ação.



Via Extra
17/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »