Homem morre e policial fica ferido no Morro da Formiga



Um confronto entre policiais e criminosos no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio, deixou um morto e um policial militar ferido, nesta quarta-feira. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora da região, criminosos armados atacaram a base da UPP no local e montaram barricadas para impedir a passagem de agentes. 



A Divisão de Homicídios assumiu o caso, mas ainda não informou as circunstâncias da morte. A Polícia Militar afirmou que ele foi baleado em confronto e levado para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, onde morreu.

"Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Formiga, criminosos armados atacaram a base da unidade, na tarde desta quarta-feira e atearam fogo em barricadas para impedir a passagem dos agentes. Houve revide. Na ação, um militar ficou ferido por estilhaços, sem gravidade, e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Um homem foi baleado e socorrido ao Hospital do Andaraí. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões. O Batalhão de Polícia de Choque e o Batalhão de Operações Especiais reforçam o policiamento na região", diz a nota oficial enviada antes da confirmação da morte.


Trânsito na Conde de bonfim ficou interditado Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

De acordo com relatos nas redes sociais e de moradores da região, o ataque à base da UPP teria ocorrido em represália a morte de um mototaxista no início da tarde, informação que não foi confirmada pela UPP. Segundo moradores, o rapaz teria sido obrigado por um criminoso a subir o Morro da Formiga. No caminho, eles encontraram policiais e o mototaxista morreu na troca de tiros entre o criminoso e os PMs. Até o fechamento desta reportagem, a Polícia não havia confirmado se o homem que morreu esta noite era mototaxista.

Um comerciante da área, que não quis se identificar, afirmou que foi preciso fechar as portas por causa do intenso tiroteio.

- Fechei as portas da frente e fiquei com a lateral aberta. Foi muito tiro até agora - disse.

Manifestação e tiroteio marcaram a noite na Tijuca Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo


Por meio das redes sociais, internautas relataram o intenso tiroteio na comunidade e recomendaram cuidado redobrado principalmente para quem passa pela Rua Conde de Bonfim.

"No pé do morro da formiga tá com muito policial", escreveu um internauta.

Após a intensa troca de tiros, um grupo de pessoas fez uma manifestação na Rua Conde de Bonfim, por causa da morte do mototaxista. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o grupo gritando "ô ô ô, mataram morador". A manifestação foi dispersada pela polícia com gás lacrimôgenio.

Manifestação foi dispersada pela polícia na Tijuca Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

O Centro de Operações da Prefeitura informou sobre operação policial na área e pediu que a população evite a região.

Nas redes sociais, um vídeo mostra uma viatura incendiada no local. Segundo relatos, o carro estaria no Morro da Formiga e teria sido incendiado por traficantes. No entanto, a UPP negou que a filmagem tenha sido feita na noite desta quarta-feira.

"Segundo o comando da UPP Formiga, a informação não procede", diz o comunicado.


Via Extra
30/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »