Jovem é baleado dentro de trem no ramal Japeri



Um jovem foi baleado dentro de um trem da SuperVia, na manhã desta segunda-feira. Segundo a concessionária, a composição seguia no sentido Japeri e, quando ela passava entre as estações de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, e Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Domingos José Rodrigues Gomes, de 23 anos, foi ferido no braço. Ele teria sofrido uma tentativa de assalto.

O crime ocorreu pouco antes das 6h. A SuperVia informou que logo uma ambulância foi chamada para socorrer Domingos. O trem ficou parado na Estação de Olinda enquanto o jovem era retirado. Os demais passageiros seguiram viagem em outra composição.

Domingos foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Segundo a prefeitura daquele município, ele foi atendido, passou por exames e está sendo reavaliado pela equipe médica. Seu estado de saúde é estável.

A circulação foi temporariamente interrompida por causa da ocorrência e liberada por volta das 6h20m.

Em nota, a SuperVia informou que a responsabilidade pela segurança na malha ferroviária é do governo estadual:

"Às 5h49 desta segunda-feira (27/03), o Centro de Controle Operacional da SuperVia foi informado que um passageiro havia sido baleado no braço, no interior de uma composição que passava pelo trecho entre Ricardo de Albuquerque e Olinda (ramal Japeri), no sentido Japeri. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram imediatamente acionados para as providencias necessárias. Para que a vítima fosse atendida, a composição permaneceu na estação Olinda até às 6h20, quando a equipe de socorro chegou ao local. Os passageiros deste trem foram orientados a desembarcar e seguiram viagem em outro que passou pelo local. A SuperVia lamenta o ocorrido e reforça que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Apesar disso, a empresa contrata efetivo extra, através do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS) buscando garantir maior segurança aos seus passageiros".

Repercussão em redes sociais
[
Em redes sociais, usuários de trens lamentaram o episódio.

"Ainda estou em pânico... mas indo trabalhar... Aconteceu dois vagões depois do que eu estava, consegui ouvir os gritos...".

"Tentativa de assalto no trem sentido Japeri, na estação de Olinda, termina com um passageiro (trabalhador) baleado no braço, isso que dá raiva!!! P* assaltar trabalhador, dentro do trem já passou dos limites, p*".




Via Extra
27/03/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »