Light identifica 2.264 ´gatos´em Itaguaí e Duque de Caxias




As ligações irregulares de energia, conhecidas como “gatos”, ampliam a probabilidade de interrupções no fornecimento, causam sobrecarga no sistema elétrico e podem ocasionar acidentes fatais, além de incêndios e danos à rede da Light. 

Para se ter uma ideia, entre os dias 22 e 31 de janeiro de 2017, a empresa atendeu 30 mil chamados em razão de interrupções de energia. O maior número de ocorrências foi registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia, entre elas a Baixada Fluminense.


Para combater essa prática, a empresa aumentou em 30% o seu efetivo de combate às fraudes em função do verão, quando há maior volume de energia furtado. Somente esta semana, em dois dias de operações contra o furto de energia, a companhia mobilizou cerca de 600 profissionais e realizou ações em Itaguaí e em Xerém, Duque de Caxias.
O índice de acerto na operação foi de 81%, isto é, a cada 100 clientes vistoriados, 81 possuíam alguma fraude de energia. 


Foram realizadas 2,8 mil inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais, que resultaram em 2.264 irregularidades encontradas. Durante os dias de operação a empresa também disponibilizou uma agência móvel. A unidade de atendimento esteve à disposição dos clientes para serviços comerciais, como por exemplo, transferência de titularidade, 2ª via de conta e parcelamento de débitos.


A Light conta com o apoio da população para denunciar o furto de energia. Basta entrar em contato por meio dos seguintes canais de atendimento: www.light.com.br, pelo Disque-Light Emergência 0800 021 0196 ou pelas redes sociais (twitter.com/lightclientes e facebook.com/lightclientes).


Via Jornal de Hoje
04/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »