Megaoperação policial na Baixada Fluminense termina com sete presos e dois mortos

Durante operação de policiais da 54ªDP, sete criminosos foram presos, entre eles o gerente do tráfico do Castelar. Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Uma operação denominada “Esforço Concentrado” foi deflagrada na manhã de ontem por policiais civis da 54ªDP (Belford Roxo) e que teve apoio de diversas delegacias da Baixada Fluminense, terminou com dois suspeitos mortos e sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubo à mão armada e tráfico de drogas. 



A operação, comandada pelo delegado Luiz Henrique Guimarães, aconteceu em Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti. Na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, o gerente do tráfico também foi preso.

A ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que deu apoio com um carro blindado (caveirão) e da Delegacia Geral de Policiamento da Baixada (DGPB), prendeu dois homens em flagrante, sendo um deles o gerente geral do tráfico de drogas da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, José Severino da Silva, de 23 anos.


A operação que começou durante a madrugada buscava cumprir os mandados de prisão de suspeitos de praticarem assalto a mão armada e roubo de cargas na Baixada Fluminense, segundo informações do delegado titular. Treze pessoas já estavam presas acusadas de pertencer à quadrilha.


Ao chegarem à comunidade do Castelar, os policiais foram recebidos a tiros, onde houve a intensa troca de tiros em que dois homens, ainda não identificados, foram baleados e socorridos para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde não resistiram aos ferimentos. Matheus Teixeira Silva, 18, foi baleado e socorrido para a unidade e encontra-se sob custódia da Polícia Militar.

Com homens foram encontradas duas pistolas calibre 40, um revolver 38 e três celulares, além de uma grande quantidade de drogas.


A Delegacia que já estava monitorando os suspeitos conseguiu prender na manhã de ontem, sete pessoas dentre elas, cinco com mandados de prisão e dois em flagrante, outros 13 também foram cumpridos em presídios.

Na ação, os agentes conseguiram cumprir os mandados de prisão contra Marlon Costa de Santana, 21, Paulo Marques de Oliveira, 19, Rafael Ruan Fernandes da Rosa Matos, 26, Wellington Salles da Silva, 34, Raphael Alexandre Coelho Baptista, 21, Enderson Macedo Camilo dos Santos, 21 e Leonardo Santana.


O Delegado titular da 54ªDP (Belford Roxo) pede a população que foi vítima de roubo para que compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento.


Via Jornal de Hoje
30/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »