Nó no trânsito de Nova Iguaçu deixa motoristas impacientes

Em Frente ao Top Shopping e ao Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu: trânsito engarrafado todos os dias. Fotos: Diego Valdevino

Todos os dias o motorista Maicon Dias, de 40 anos deixa sua casa no Bairro Botafogo com destino ao Centro de Nova Iguaçu. O percurso que deveria levar no máximo 15 minutos está durando cerca de uma hora. O motivo? Os constantes congestionamentos na região. Segundo ele e outros motoristas, o engarrafamento começa em frente ao Detran e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) do Bairro Botafogo, segue pela Estrada de Adrianópolis até a Posse, e continua na Avenida Governador Roberto Silveira até chegar à Via Light.


De acordo com motoristas, a Rodovia Presidente Dutra poderia ser uma opção. Mas eles enfrentariam outro engarrafamento na Avenida Nilo Peçanha, que acaba registrando cerca de meia hora para que a via seja atravessada devido a quantidade de carros no local.

“Isso é todo dia, rapaz! Temos que sair de casa uma hora antes porque sabemos que vamos enfrentar esse congestionamento. A Dutra poderia ser uma opção, mas aí você chega na Nilo Peçanha e encara aquela fila de carros parados. É trocar seis por meia dúzia. O problema já começa em frente a UPA. Vai se arrastando até o bairro de Três Corações. É um sufoco”, desabafou Maicon Dias.


Ainda de acordo com motoristas, um dos pontos mais críticos é na Avenida Governador Roberto Silveira, onde os carros se afunilam para passar num trecho em frente ao Nova Iguaçu Futebol Clube. “Se formam três filas da avenida de puro engarrafamento. O pior que isso acontece a qualquer horário do dia e noite, e também aos fins de semana. Domingo fica ainda pior, pois entre 19h e 21h é o horário de entrada e saída de uma igreja próximo do Corpo de Bombeiros”, lembrou o autônomo Paulo Cesar dos Santos, 60.


A prefeitura se manifestou através de nota: “A prefeitura de Nova Iguaçu informa que na região está sendo realizada desde a semana passada a operação “Tapa Buracos” com equipes da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), o que pode provocar congestionamento em horários de pico. 


Agentes de trânsito também estão no local para ajudar no controle do tráfego. A operação acontece até a próxima semana e seguirá pela Avenida Duque Estrada Mayer até o bairro da Posse. Este mês a secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana iniciou a operação Trânsito Legal, com objetivo de coibir estacionamentos em locais proibidos e práticas irregulares das leis de trânsito”, diz a nota.

Via Jornal de Hoje
18/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »