Nova Iguaçu inaugura novo endereço da delegacia regional da Jucerja



A Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado inauguraram, nesta terça-feira (21), o novo endereço da 2° delegacia regional da Junta Comercial do Estado (Jucerja), cuja sede foi transferida da Avenida Governador Portela, no Centro, para a prefeitura, também no Centro. O objetivo da mudança é otimizar o tempo dos empreendedores e contadores da região que procuram o serviço e agilizar os processos de abertura e registro de empresas.


Por meio da delegacia é possível o arquivamentos dos atos constitutivos empresarial e também obter o CNPJ e a Inscrição Estadual, como também fazer o registro dos livros fiscais. Além disso, é oferecido atendimento institucional (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) e Conselho Regional de Administração (CRA). A sala fica no térreo, ao lado da Secretaria de Economia e Finanças, da Central de Atendimento Empresarial e da Central do Contribuinte. 

Além da nova instalação, também foi implantado o REGIN (Registro Mercantil Integrado), sistema integrado de constituição e legalização de empresas, onde agora o empresário poderá efetuar todas as etapas de constituição e legalização de empresas via web, sem precisar ir à prefeitura, dando agilidade e clareza e tirando de vez a burocracia.

O vice-prefeito e secretário de Economia e Finanças, Carlos Ferreira, o Ferreirinha, verificou que no local onde estava instalada a delegacia regional da Jucerja, desde 2007, eram feitos de dois a três atendimentos por dia, por conta da descentralização dos serviços. "Um contador, por exemplo, que atende 12 clientes, precisava se deslocar a vários lugares, procurando todos os serviços que precisava, porque eles não estavam disponíveis em um único lugar. Imagina a dificuldade? Agora, com a delegacia regional dentro da prefeitura, oferecemos fácil localização e a integração dos serviços", diz Ferreirinha.


O novo endereço funciona há uma semana é só na última segunda-feira (20) já foram realizados 18 atendimentos. "Essa será a nossa meta, cerca de 50 atendimentos por dia. Com agilidade, transparência e qualidade no atendimento, Nova Iguaçu só tem a crescer. Isso é uma questão de estratégia, de inteligência, uma determinação do prefeito Rogerio Lisboa", afirma o vice-prefeito.

Luiz Paranhos Veloso, presidente da Jucerja, acredita que, com a iniciativa da prefeitura, o número de empresas que deverão ser abertas no município só tende a aumentar. "Acredito que futuramente ajudaremos a abrir mil empresas por mês, pela facilidade, comodidade e qualidade na prestação do serviço. Nova Iguaçu é o polo da Baixada Fluminense. Nova Iguaçu forte significa uma Baixada forte e um Rio de Janeiro forte. A integração é muito importante para desburocratizar o serviço", diz Velozo.

Estiveram presentes ainda a Primeira Dama da Cidade de Nova Iguaçu, Erika Borges Ammon; o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura; o presidente da Associação de Contabilistas da Região Metropolitana (ASCOM/RJ), Evandro Gonçalves; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, (CDL/NI), Cláudio Rosemberg; o Assessor da Presidência da JUCERJA, Delmir Custodio da Silva, entre outros.


Via: PMNI
Adaptado por Baixada Viva Notícias
21/03/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »