PM aposentado é preso acusado de matar jovem que ´recebeu santo´ dentro de boate

Ricardo foi morto em boate na Zona Oeste Foto: Reprodução

O subtenente reformado da PM Reinado Inácio Andrade, de 57 anos, se entregou a agentes da 34ª DP (Bangu) na manhã desta quarta-feira. Contra o policial havia um mandado de prisão pendente pelo assassinato de Ricardo Cunha da Silva, de 27 anos. Ricardo foi morto após ser baleado na barriga dentro da casa de shows Barril Rio, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas contaram em depoimento na delegacia, a vítima teria sido baleada após “receber um santo”.

— As testemunhas contaram que a vítima recebeu um santo e começou a cumprimentar as pessoas ao redor. O policial, ainda segundo esses relatos, teria se irritado e dito: “Sai para lá que hoje eu estou com o demônio” antes de atirar. O PM, entretanto, nega essa versão — conta o delegado-assistente da 34ª DP (Bangu), José Mario Omena.



Reinaldo: preso preventivamente Foto: Reprodução

Após se entregar, Reinaldo afirmou que estava com amigos na boate e somente atirou porque achava que Ricardo estava armado. Em depoimento, o policial reformado afirmou ter visto um objeto reluzente numa das mãos da vítima após buscar sua arma, uma pistola, que estava acautelada na entrada da boate. Reinado ainda afirmou que a vítima parecia alcoolizada e que estava com os olhos esbugalhados.

Ricardo, entretanto, estava ajoelhado no chão no momento em que foi atingido. Em depoimento, o PM afirma que o jovem se ajoelhou porque quis. Após ser atingido, segundo as testemunhas, o PM ainda teria dado um chute em Ricardo — que foi socorrido para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde morreu dias depois.

Reinaldo está preso temporariamente. A investigação agora segue para a Delegacia de Homicídios (DH), que será responsável por finalizar a investigação. De acordo com a polícia, Ricardo era produtor de eventos e tinha um casal de filhos.

Testemunhas contaram que Ricardo 'recebeu santo' Foto: Reprodução


Via Extra
08/03/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »