Prefeitura promove audiência pública sobre Hospital da Posse nesta terça-feira


A Prefeitura de Nova Iguaçu promove nesta terça-feira (28) a audiência pública ‘Hospital da Posse: Desafios e Perspectivas’, onde será apresentada a atual situação do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI – Hospital da Posse). A partir desse encontro entre o poder público e a sociedade civil, será construída uma agenda coletiva que focará na manutenção e ampliação da qualidade no atendimento da unidade.

O prefeito Rogerio Lisboa afirma ter recebido o Hospital da Posse desestruturado devido aos problemas financeiros enfrentados pelo município e a desatualização do repasse da verba pelo Ministério da Saúde - atualmente o hospital recebe R$ 6,3 milhões, enquanto o ideal para manter a unidade seria de R$ 14 milhões.

Se o repasse federal não for reajustado, a prefeitura alega que o Município terá que devolver o hospital ao Governo Federal. Várias solicitações de aumento de recursos foram feitas pelo município ao Ministério da Saúde, mas segundo eles, não foram atendidas. Para que a devolução não ocorra, o movimento tem por objetivo envolver a todos, principalmente os governos municipais de toda a Baixada.

Hospital da Posse é uma unidade federal, cedida ao município através de um termo de cessão assinado em abril de 2002, desde então o hospital deveria ser custeado com 70% de verba federal, 15% estadual e 15% municipal.


Serviço:
Dia: 28/03/17 (Terça-feira)
Horário: 16h30
Local: Auditório do Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçu (CENFOR), na Rua Dom Adriano Hipólito 08, bairro Moquetá (ao lado do Sesc Nova Iguaçu)


Via: PMNI
Editado por: Baixada Viva Notícias
27/03/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »