Procon Estadual descarta 61kg de alimentos em supermercados da Pavuna e Meriti

A câmara resfriada de uma filial do Supermercado Extra, na Pavuna, foi interditada por apresentar irregularidades

O Procon Estadual fez ontem uma nova ação da Operação Secos e Molhados. Desta vez os fiscais vistoriaram um supermercado na Pavuna e três em São João de Meriti. Três destes estabelecimentos foram autuados, onde se descartou 61kg e 580g de alimentos impróprios para o consumo.



Na filial do Extra, localizado na Rua Sargento Fontes, 48, na Pavuna, os fiscais descartaram 22kg e 520g de alimentos impróprios. Na área da padaria, foram descartados 2kg de massa para brigadeiro, 150g de queijo prato, 90g de apresuntado e 80g de tomate grape, todos fora do prazo da validade. Outras 200g de maionese foram descartados, pois o pote estava aberto e sem especificação da data de vencimento. Ainda na padaria, não foram apresentados aos fiscais os certificados de potabilidade da água e o do Corpo de Bombeiros. 


A fiscalização também descartou 11kg de bacon vencido e 9kg de peixes dilacerados e abertos expostos à venda, podendo ser contaminados. A câmara resfriada das margarinas foi interditada, pois apresentava bolor, rachadura e oxidação no aparelho reforçador da temperatura. Foi dado ao estabelecimento o prazo de 30 dias para reparo.

No Guanabara (Avenida Nossa Senhora das Graças, 222, Centro, São João de Meriti) foram encontrados em carrinho na área de vendas, anunciadas como promoção relâmpago, 30kg de linguiça sem especificação da validade. Além disso, a fiscalização determinou a limpeza e organização imediata das câmaras, sob pena de interdição das mesmas.

Já no Extra localizado na Rua São Pedro, 57, Centro de São João de Meriti, 8kg de carne sem especificação de validade foram descartadas e 1kg delas estava fora do prazo de validade. O estabelecimento não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros, pois está em obra estrutural, necessitando de seu término para providenciar o documento.

Não foram encontradas irregularidades no Extra localizado na Rua Assia Tanus Bedran, 4, Centro, São João de Meriti.


Via Procon RJ
09/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »