Vigilância de Japeri encontra rato, fezes e urina em padaria



A padaria Progresso, localizada na Praça Olavo Bilac, no Centro de Engenheiro Pedreira, foi interditada na tarde desta quinta-feira (30) pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Japeri, por falta de higiene e risco à saúde pública.

Na inspeção do estabelecimento comercial, os fiscais encontraram barata, fezes e urina de roedores e até rato morto, já em adiantado estado de decomposição.

A Operação Choque de Ordem no comércio envolveu as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Fazenda. A ação dos fiscais foi voltada para estabelecimentos que trabalham com alimentos, como supermercados, açougues, aviários e bares.

O subsecretário de Vigilância e Saúde, Josélio Abreu Rosa, disse que a situação da padaria Progresso era totalmente desfavorável ao funcionamento.

“A padaria estava em desacordo com as normas da vigilância sanitária. Encontramos banheiros sem condições de uso, área de trabalho com entulhos de obras, paredes sem pintura, fezes de animais espalhadas pelo chão; rato e barata mortos, bandejas onde são feitos os pães fora do padrão de uso, além da falta de documentação necessário para o seu funcionamento”, contou o subsecretário de vigilância.

Josélio Abreu explicou ainda que a Padaria Progresso permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas. Ela somente poderá voltar a funcionar assim que possuir nova licença de funcionamento expedido pela Vigilância Sanitária.

Os agentes da Prefeitura também fizeram um pente fino em açougues, freezers, câmaras frias e setores de laticínios e hortifrutigranjeiros dos supermercados Novo Mundo, da Praça Olavo Bilac, e Super Market, da Avenida Antônio Francisco Russo, mas não encontraram irregularidades.

“Estamos retomando o trabalho de fiscalização, que não estava sendo feito há um bom tempo. A Operação Choque de Ordem vai se estendida a todo o município, inclusive na periferia. O comércio tem que se adequar às normas da vigilância sanitária, sob pena de sofrer as sanções previstas em lei”, advertiu Josélio Abreu.



Via Jornal de Hoje
31/03/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »