Avanço de sinal continua na Estrada de Madureira

Motoristas do transporte alternativo ignoram semáforos na altura da Escola Municipal Doutor Thibau, no bairro da Luz. Foto: Ivan Teixeira

O alerta já foi feito pelo Jornal de Hoje, mas o desrespeito às leis de trânsito continua na Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), em Nova Iguaçu. 



Dois semáforos, instalados na altura da Escola Municipal Doutor Thibau, no bairro da Luz, são totalmente ignorados por muitos motoristas, especialmente os do transporte alternativo, que ultrapassam os ônibus com o intuito de conseguir mais passageiros. Uma rivalidade que pode causar acidentes e atropelamentos.


Diariamente a equipe de reportagem do Jornal de Hoje, que tem base próxima ao local, flagra vans em alta velocidade e até mesmo na contramão, para cortar os demais veículos e avançar o sinal vermelho. 


A infração põe em risco não só quem está no trânsito, mas também os alunos da escola.
“Salto do ônibus com meu filho num ponto próximo e atravessamos a rua para chegar à escola. Outro dia, fomos atravessar e uma van furou o sinal e quase nos atropelou. 

O risco aqui é enorme”, relata a dona de casa Luciana Carla de Souza, 26 anos, que leva diariamente o filho Daniel, 10, à escola.


Quem é educado e responsável no trânsito se sente indignado com a falta de respeito dos apressadinhos e pede fiscalização. “Se eu paro no sinal vermelho, por que o motorista da van não pode esperar também? Será que só ele tem pressa para chegar ao destino e os outros não?”, questiona o motorista Nelson Pacheco, 53 anos, que reclama da falta de agentes de trânsito no local.


O Conig (Centro de Operações de Nova Iguaçu), que poderia ajudar na fiscalização com suas 76 câmeras de segurança, está fechado pela atual gestão. A Prefeitura alega que o contrato da Comtex, responsável pela manutenção, terminou em dezembro de 2016 e uma nova licitação está sendo providenciada. Na cidade, 107 agentes, todos concursados, atuam na região.


Via Jornal de Hoje
03/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »