CRCRJ convoca para ato pela paz no centro do Rio



O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), na próxima quarta-feira (03/05), às 12hs, realizará, em sua sede, o ato CRCRJ Contra a Violência. A autarquia está convidando, através das redes sociais, todos os profissionais da contabilidade para clamar por paz e em defesa da democracia. 

Na última sexta-feira (28/04), durante as manifestações a greve geral convocada pelas centrais sindicais, com a justificativa de defender o direito dos trabalhadores e contra a reforma trabalhista, o prédio do CRCRJ, foi saqueado, destruído e vandalizado por manifestantes mascarados, que invadiram, quebraram vidraças e furtaram equipamentos e mobiliários do local. Nem mesmo os tapumes instalados por medida de segurança puderam conter o ódio desses cidadãos que não podem ser classificados como manifestantes, mas sim como criminosos.

Nas redes sociais, profissionais de contabilidade e a sociedade em geral, externaram o sentimento de revolta, tristeza e indignação, por esta barbárie, visto que o CRCRJ é uma instituição que luta constante e diariamente a favor do Estado, buscando formas e estratégias para auxiliar o Rio de Janeiro atravessar essa crise econômica e retomar o investimento.

Por isso, espera-se uma multidão nesta manifestação pacífica, que está sendo amplamente divulgado e demonstra grande aceitação por toda sociedade.

A sede do CRCRJ fica na Avenida Primeiro de Março, nº 33, Centro do Rio. Foi solicitado que os manifestantes compareçam vestidos de branco e está previsto um abraço simbólico no prédio.

O Delegado do CRCRJ em Nova Iguaçu e regiões, o contador Jorge Miguel de Moura, confirmou presença no ato e também está convocando todos os contadores de sua jurisdição que abrange os municípios de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Paracambi.

"Este é o momento em que todos os profissionais de contabilidade precisam se unir em prol da classe e em defesa da sociedade, por um país verdadeiramente democrático.", publicou Jorge Miguel em sua página no facebook.



Por: Rafael Marinho
Via: Baixada Viva Notícias
30/04/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »