Dois dos três PMs mortos na Baixada Fluminense serão enterrados nesta quarta-feira



Dois dos três policiais militares mortos na Baixada Fluminense nas últimas 24 horas serão enterrados nesta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. As duas cerimônias contarão com honras militares, uma vez que os agentes foram mortos em serviço.

O sepultamento do sargento Sérgio Cordeiro da Silva, de 47 anos, está marcado para as 14h30m. O velório é na capela 8. O agente foi morto durante uma abordagem a bandidos em Belford Roxo. Ele estava na Pm havia 20 anos e deixa a mulher e uma filha.



Gilberto Guimarães Pereira Corrêa, baleado em Japeri Foto: Acervo Pessoal

Já o soldado Gilberto Guimarães Pereira Corrêa, de 25 anos, que estava internado desde o último dia 31 no Hospital Geral de Nova Iguaçu, será enterrado às 16h. O corpo está sendo velado na capela 7. O PM fora baleado na barriga e no queixo durante um confronto com bandidos em Japeri.

Guimarães estava na PM havia seis anos, morava em Nova Iguaçu e tinha um filho de 2 anos. Segundo parentes, do policial ele estava estudando para ser professor. Há um mês ele e a mulher começaram um curso para prestar concurso para a rede estadual de Educação.

Rio tem um policial morto a cada dois dias em 2017

O terceiro PM morto nesta terça foi o sargento Anselmo Alves Junior. Ele estava numa blitz da Lei Seca quando bandidos furaram o cerco, na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, e abriram fogo contra os agentes. Na ocasião, outro sargento foi baleado e está internado no Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte do Rio. Um dos suspeitos morreu, um segundo foi preso e um terceiro conseguiu fugir.

Anselmo era casado e tinha dois filhos. Ele foi o 50º PM morto no Estado do Rio em 2017. O corpo do sargento está no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, onde passará por uma necrópsia. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.


Via Extra
05/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »