Dupla função dos motoristas de ônibus perto do fim em Nova Iguaçu




Está tramitando, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, projeto de lei, de autoria do vereador Fabinho Maringá (PMDB), que proíbe os motoristas de ônibus a receberem passagens nas linhas que operam na cidade. 


Já com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, o texto está sendo analisado pelas Comissões de Transporte, Orçamento e Serviços Públicos e deverá ser colocado em votação na próxima terça-feira (25). Fabinho defendeu a proposta durante a sessão da última terça (18).

“Nosso objetivo é corrigir duas questões: proporcionar melhor mobilidade nas vias de Nova Iguaçu, visto que ao cobrar a passagem o motorista é obrigado a parar o veículo, o que ocasiona retenção e engarrafamento. A outra é acabar com a dupla função do motorista”, explicou o vereador.


Ainda na sessão de ontem, o assunto segurança voltou a ser discutido pelos vereadores. Ao registrar sua preocupação com a possibilidade do fechamento da 1ª Cia Destacada do 20º Batalhão de Polícia Militar, que funciona no Centro, o vereador Carlão Chambarelli (PTB) recebeu do vereador Marcelo Lajes (PPS) o esclarecimento de que isso não irá acontecer:


“Como presidente da Comissão de Segurança da CMNI, participei da conversa entre o prefeito Rogério Lisboa e o comandante do 20º BPM, coronel Malheiros. O aluguel do imóvel onde funciona a 1ª Cia estava atrasado, dívida herdada do governo passado. 


O prefeito já negociou com o proprietário o pagamento. O local passará por uma reforma e será reinaugurado. A população continuará contando com mais essa unidade de policiamento”, explicou Lajes.


Via Jornal de Hoje
20/04/2017



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »