Empresas de transporte não vão aderir à greve no Rio



A Secretaria de Estado de Transportes afirmou, por meio de nota, que não há previsão de adesão à greve geral nesta sexta-feira e que o funcionamento dos sistemas de metrô, trens, barcas e ônibus intermunicipais será normal no Estado do Rio. O órgão explicou que está em contato constante com todas as concessionárias de transporte público.

Ainda de acordo com a secretaria, caso sejam identificadas questões pontuais, há planos de contingência definidos para atender integralmente à população sem prejuízos ao deslocamento.

O Rio Ônibus também esclareceu que as empresas que operam no município do Rio estão preparadas para o pleno funcionamento nesta sexta-feira. Segundo o sindicato que representa as empresas de transporte, os rodoviários estão sendo convocados para que compareçam a seus locais de trabalho, diante da responsabilidade das empresas na prestação de um serviço essencial à população. De acordo com a nota, “o não comparecimento será considerado como ausência, como rezam as relações de trabalho”.

Profissionais das mais variadas atividades poderão cruzar os braços ao longo desta sexta-feira, em todos os estados, segundo as centrais sindicais. Funcionalismo público, professores e trabalhadores em transporte estão entre as principais categorias. 




No Rio, os motoristas de ônibus já confirmaram que vão participar da greve, enquanto metroviários decidiram não aderir. Ferroviários, por sua vez, ainda não anunciaram sua decisão. O grupo CCR, que administra as barcas, informou que vai funcionar normalmente. A CUT afirma que 34 categorias já confirmaram a participação no movimento.




Via Jornal de Hoje
28/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »