Homem acusado de participar de morte de PM é preso em Nova Iguaçu

Fotos: Ivan Teixeira. Jornal de hoje

Apontado com um dos criminosos que teriam participado da morte de um policial militar em Japeri, no dia 20 de março, Marival Matias Chaves, o ‘Buiu’, de 21 anos, foi preso ontem (28) no bairro de Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Ele foi surpreendido dentro de seu apartamento na Rua Doutor Mário Pinheiro, por policiais militares do 24ºBPM (Queimados).

Segundo informações de PMs, Marival teria participado da morte do soldado Eli Barbosa dos Santos, de 33. O criminoso foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Com o suspeito foi apreendido uma pistola com a numeração raspada calibre 9 milímetros com dois carregadores e 30 munições intactas, um Notebook, um bloqueador de sinal de GPS e três aparelhos de telefonia celular.

Ainda segundo policiais militares, Buiu seria o segundo homem na hierarquia do tráfico nas comunidades do Orfanato, Santa Amélia, Delamare e Beira Rio, todas em Japeri e que estão sob o domínio da facção Criminosa Comando Vermelho (CV).

De acordo com informações do 24ºBPM (Queimados), Ely Barbosa Santos foi buscar a sogra em casa, na comunidade Santa Amélia, quando foi abordado por criminosos, e levou seis tiros.
Ely chegou a ser levado para a Policlínica de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele fazia parte do 20º Batalhão (Mesquita). O crime aconteceu na Estrada da Saudade, em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri. A arma do PM foi levada pelos criminosos.

Na época, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos na morte do policial e de outros PMs mortos no Rio durante aquela semana.



Via Jornal de Hoje
29/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »