Iguaçuano luta por isenção de taxa de iluminação pública para idosos


O comerciante Denílson Marques, de 46 anos (à direita), que recentemente foi visto em diversos veículos de comunicação do estado lutando pelo não fechamento do Hospital da Posse, através de abaixo-assinado e mobilização, inclusive protocolando o documento no MP, está comprando mais uma luta, dessa vez, à favor dos idosos.

O militante de causas está organizando um abaixo-assinado, e pretende encaminhar o mesmo para o prefeito e Câmara de Vereadores, sugerindo que seja criada uma Lei Municipal que isente idosos maiores de 60 anos da taxa de iluminação pública que é recolhida pela prefeitura.

"Nossos idosos geralmente vivem com apenas um salário mínimo e boa parte desse dinheirinho vai para remédios, exames e tratamentos médicos. Precisamos buscar formas de ajudá-los a viverem melhor. No município do Rio e alguns outros, já existe esta lei em vigor e entendo que Nova Iguaçu não pode ficar pra trás.", argumentou Denílson.

"Uma das promessas de campanha do atual prefeito de Nova Iguaçu, foi a redução da taxa de iluminação pública, porém, já estamos chegando aos 100 dias de governo e a promessa não foi cumprida. Vamos lutar tanto pela isenção do tributo para os idosos quanto pela redução do valor para os demais contribuintes.", completou.



O aposentado José Peres de Souza, de 65 anos (à esquerda), disse estar esperançoso com o sucesso da isenção de taxa. "Vamos torcer, apoiar e nos mobilizar para que essa luta do nosso amigo Denílson tenha sucesso. Espero que as autoridades se sensibilizem com as dificuldades que nós idosos enfrentamos.", disse José.

A taxa de iluminação pública em Nova Iguaçu teve um aumento de quase 90% nos últimos meses e segundo relatos de diversos iguaçuanos, o serviço prestado é extremamente precário, e diversas demandas não estariam sendo atendidas nas solicitações de reparos de lâmpadas queimadas.



Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
03/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »