Polícia vai ouvir família de aluno autista de Caxias que se cortou após jogar Baleia Azul



A Polícia Civil do Rio deve ouvir ainda esta semana os parentes do adolescente autista, de 13 anos, que se cortou após jogar o game suicida Baleia Azul. Aluno da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o menino chegou na escola com marcas de cortes nos dois braços. 



Um professora estranhou os ferimentos e acionou a direção da unidade. O estudante confessou que participava do jogo.

A delegada titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Fernanda Fernandes, enviou uma notificação às Secretarias de Educação e de Saúde de Duque de Caxias, e aguarda as informações sobre o adolescente para colher os depoimentos.

— Ele confirmou que estava jogando e que realmente se cortou em função disso. Ele chegou todo cortado na escola de manhã, nos dois braços. A professora viu e acionou a coordenação da escola, que tomou as devidas providências. 

Tentamos ainda falar com a delegacia na quinta-feira, mas não conseguimos. Estamos tomando todas as providências cabíveis para preservar esse aluno porque, além de ser menor, ele é autista e inspira cuidados especiais — disse a secretária municipal de Educação, Marise Ribeiro, em entrevista ao EXTRA, na quinta-feira.

Ainda segundo a secretária, a família do menino não desconfiava que ele estava jogando o game. O jogo consiste em 50 regras impostas por um curador. A última delas é atentar contra a própria vida.

De acordo com a Secretaria de Educação de Duque de Caxias, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e o menino recebeu atendimento médico. O adolescente também está recebendo apoio psicológico. Ainda segundo a pasta, uma ação de conscientização de jovens e adolescentes já está sendo colocada em prática.

“A Secretaria de Educação está monitorando o caso, aguardando a confirmação dos fatos e orientando toda Rede Municipal em relação a outras prováveis evidências”, diz a nota.



Via Extra
24/04/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »