Tiroteio em Nova Iguaçu termina com um criminoso preso e um taxista baleado

O criminoso foi preso após trocar tiros com policiais civis e os disparos atingiram o táxi de uma vítima, que foi ferida no pulso. O tiroteio parou a Rodovia Presidente Dutra. Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Quem passou pela Rodovia Presidente Dutra, ontem de manhã, na altura do bairro Moquetá, em Nova Iguaçu, se deparou com um cenário de bang-bang. Um delegado e sua equipe trocaram tiros com criminosos que tentaram roubar uma carreta, na Rua Araguaia, um dos acessos à Dutra. Os bandidos teriam feito um taxista refém. A vítima foi baleada e socorrida. Um suspeito foi preso e outro conseguiu fugir.



O delegado titular da 55ª DP (Queimados), Marcos Peralta, e um policial da mesma delegacia se envolveram na troca de tiros. De acordo com a polícia, o delegado estava a caminho de uma reunião quando presenciou o ataque dos bandidos. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e outro foi preso. O ferido foi socorrido e levado para um hospital da região.



“Graças a Deus conseguimos sair vivos. Mas o marginal foi trocando (tiros) com a gente a pé na Dutra. Conseguimos recuperar duas carretas e o táxi, além de libertar os motoristas dos três veículos”, afirmou o delegado Marcos Peralta, que não ficou ferido durante o confronto.

Por causa do tiroteio, os motoristas enfrentaram lentidão na Via Dutra, no sentido São Paulo, entre os km 175 e 176. Apavorados, alguns motoristas se jogaram no chão e alguns chegaram a se esconder entre veículos. Houve correria e pânico entre motoristas. A ocorrência foi encaminhada para 52ª DP (Nova Iguaçu).



O taxista, que ainda não teve o nome divulgado, teria sido atingido no punho, foi operado e passa bem.



Os roubos de cargas têm acontecido com frequência nos acessos à Dutra. Segundo a polícia, muitos criminosos estariam vindo da região de Costa Barros, onde ficam os complexos do Chapadão e Pedreira, que são comunidades rivais.



Via Jornal de hoje
14/04/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »