CRCRJ e CISANI participam de reunião do COGIRE na JUCERJA


Na tarde desta segunda-feira (29), o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), representado pelo delegado em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura e a CISANI (Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agricultura de Nova Iguaçu), que é pioneira na Baixada Fluminense, representada pelo presidente e conselheiro do CRCRJ, Victor Mota, participaram da reunião do COGIRE (Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial - REGIN), realizada na sede da JUCERJA (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), na sede do órgão, localizada no centro do Rio.

Dentre as principais pautas abordadas estiveram questões relacionadas à integração com a Receita Federal, a extinção do DOCAD (Documento de Cadastro do ICMS), além do novo cadastro do REGIN, que entrou em vigor e que o Estado do Rio de Janeiro passou a estar Integrado na Fase 3 da REDESIMPLES, desta forma, para os eventos de viabilidade obrigatória somente será possível preencher o DBE da Receita Federal, após a viabilidade estar finalizada.

O encontro também contou com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições como a Subsecretaria de Emprego da Prefeitura do Rio, através do subsecretário, Luis Malheiros.

A reunião foi conduzida por Luiz Paranhos Velloso, presidente da JUCERJA. O assessor da presidência, Delmir Custódio, também esteve presente.

Segundo Velloso, a próxima reunião do COGIRE está prevista para o dia 26 de junho.

Na foto: Luis Malheiros, Jorge Miguel, Luiz Velloso e Victor Mota


Por: Rafael Marinho
Foto: Divulgação
30/05/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »