CRCRJ se reúne com secretário de fazenda de Caxias



Nesta terça-feira (23), o delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura e os conselheiros do CRCRJ, Flávia Domingos e Victor Mota, reuniram-se com o Secretário de Fazenda e Planejamento de Duque de Caxias, Luís Fernando Panelli César e com o Diretor de Fiscalização do município, Rogério Brito.

O encontro foi realizado na sede da secretaria no centro de Duque de Caxias e teve como principais pautas a viabilização da emissão do Alvará Online por meio do Sistema REGIN, visando a desburocratização para abertura e legalização de empresas no município, pois o sistema é um importante instrumento para fomentar a economia da cidade, gerando emprego e renda através de novas empresas que serão criadas, pois a adesão ao sistema tem a função de atrair novos investidores e incentiva o empreendedorismo​.

Outro assunto que também foi debatido foi a implantação do Conselho Municipal de Contribuintes de Duque de Caxias, que apesar da infinidade de comércios e indústrias existentes no município ainda não foi criado o órgão.

"Agradeço pela visita do CRCRJ e pela disposição de nos apoiarem. As portas sempre estarão abertas para parcerias que tragam benefícios para o contribuinte e ao empreendedor caxiense.", disse o secretário Panelli.

"Acreditamos que a única saída para crise é estabelecer parceria intersetoriais, por isso nos dispusemos a apoiar todos os município do estado, fazendo o link com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), para facilitar a visa do empreendedor, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Fico muito feliz pela receptividade do secretário e colocamos o CRCRJ à disposição para ajudar no que for preciso.", afirmou o delegado Jorge Miguel.

Conforme acordado, um novo encontro será realizado ainda este mês com as presenças do presidente da JUCERJA, Luiz Velloso, da presidente do CRCRJ Vitória Maria e possivelmente do prefeito Washington Reis, para que sejam alinhados todos os detalhes.


Na foto: Rogério Brito, Luís Fernando Panelli, Flávia Domingos, Jorge Miguel e Victor Mota


Por: Rafael Marinho
Foto: Reprodução
23/05/2017




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »