Megaoperação é realizada na Central do Brasil


Foto: Reprodução/internet



Uma megaoperação iniciou na manhã desta sexta-feira (26) aos arredores das comunidades do centro do Rio de Janeiro.  Denominada “Operação Central do Brasil”, a ação tem como objetivo restabelecer a ordem urbana no local.


A operação é feita pela polícia militar, em conjunto com a polícia civil e a Secretaria de Ordem Pública do Estado do Rio de Janeiro (SEOP). Os agentes realizam patrulhamento próximo ao Morro da Providência, Morro da Conceição e Morro do Pinto.


A megaoperação acontece em virtude do arrastão feito por criminosos em lojas na Rua Senador Pompeu, na última segunda-feira (22). Mais de 10 estabelecimentos foram saqueados por mais de 30 homens fortemente armados. Segundo os comerciantes, traficantes da Providência cobram uma “Taxa de segurança”  de até R$ 2 mil reais, para que as lojas funcionem na localidade.  Alguns comerciantes não pagaram essa “taxa”, então os bandidos agiram com represália e fizeram o arrastão, onde até mesmo caminhões foram usados para roubar as mercadorias.


Ainda de acordo com os comerciantes, a polícia esteve no local, averiguou por alto a situação, chegou até a trocar tiros com os bandidos, mas ninguém foi preso. Os lojistas alegam que os assaltos aos estabelecimentos são recorrentes e que já denunciaram por várias vezes.


Em nota, a polícia militar disse que “A “Operação Central do Brasil” se estenderá por todo o fim de semana, com seu encerramento previsto para a segunda-feira (29/05). Estarão envolvidos na ação policiais militares do 5ºBPM (Praça da Harmonia), UPP Providência, Regimento de Cavalaria e o Comando de Operações Especiais (COE) - que envolve os efetivos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM) -, além de agentes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP)”.


Por Hyago dos Santos
Baixada Viva Notícias
26/05/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »