Menina morre em acidente com equipe de futsal em van com destino à Magé



O futsal feminino está de luto com a notícia do acidente que vitimou a atleta do New Macaé Lívia Oliveira, de 19 anos, e que deixou outras duas em estado grave, além de nove pessoas feridas, na manhã deste domingo. 



O grupo foi encaminhado para o Hospital Regional Darcy Ribeiro, em Rio Bonito, sendo que as jovens Patrícia Sena e Mariana Caetano foram transferidas para o Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM), em Macaé, por precisarem de tratamento mais intensivo.

As informações são de Ana Paula Ferreira, coordenadora da equipe que, após uma série de treinamentos, se preparava para competir com o Juventude F.C. em Magé, na Baixada Fluminense. De acordo com a profissional, Lívia integrava o time há quatro anos.

- Nos temos uma equipe muito unida. E a Lívia era essencial nessa turma. Mesmo quando ela não era escalada, as meninas pediam para levá-la aos jogos porque, além de disciplinada, ela alegrava a galera, era sempre muito feliz, alto astral, de bem com a vida e otimista, e nós atendíamos. Dói muito não ter mais esse contato diário. Perder a Lívia é como perder alguém da família - diz Ana Paula.

Diversos internautas prestaram condolências ao time nas redes sociais, entre eles Marcos Laia, diretor de esportes do time adversário Juventude F.C.



O jogo que marcaria o confronto entre eles e o New Macaé seria realizado às 11h no Ginásio Poliesportivo do BNH, em Magé, na Baixada Fluminense, pela 5ª Rodada do campeonato Intermunicipal de Futsal Feminino da Associação de Futsal RJ (Afserj Rio de Janeiro).

"Não conseguiram chegar até aqui em Magé, a vida nos pregou uma peça. O grande jogo contra o Juventude FC não aconteceu. (...) As demais atletas desejo força, coragem e muita fé para prosseguirem. O dia ficou cinzento para todos nós. A viagem seria para Magé, mas Deus mudou o percurso. Fica o nosso sentimento dessa perda e a dor da saudade", escreveu Laia.

A van que levava a equipe de futsal feminino se acidentou por volta das 7h30, na altura do Km 267 da BR-101, em Rio Bonito. O veículo, um Fiat/Ducato Fabusforma, perdeu o controle e, após colidir na defensa lateral, tombou sobre a via, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 




Haviam 18 pessoas a bordo, contando com o motorista e o técnico da equipe, Alexandre Adolfo. Segundo a PRF, o condutor não tem curso específico para transporte de passageiros.


Via Extra
21/05/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »