Nova Iguaçu realizará neste sábado (13) Dia D de vacinação contra a gripe

Foto: Alziro Xavier 

Nova Iguaçu realizará neste sábado (13) o Dia D vacinação contra a gripe (Influenza). Em todo município serão 65 unidades de saúde disponíveis para vacinação em horário especial, das 8h às 17h. 


A campanha de vacinação foi iniciada em 17/04. Até o momento, cerca de 28 mil iguaçuanos foram imunizados, número ainda considerado baixo pela Secretaria de Saúde. Para aumentar a adesão e atingir a meta de imunização – de 90% do público alvo – , os postos funcionarão em esquema especial no Dia D, das 8h às 17h. 


Podem participar da campanha, segundo o Ministério da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após do parto), profissionais de saúde, além de povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 


Também estão incluídos no grupo, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. 

“No período de inverno o número de casos de doenças respiratórias aumentam significativamente por conta das baixas temperaturas  que ampliam a circulação do vírus . O mutirão deste sábado tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para serem imunizadas. É importante a participação de todos”, alerta o secretário municipal de Saúde, Hildoberto Carneiro.   


Quem não puder comparecer aos postos neste sábado (13) pode procurar as unidades de saúde de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h até o dia 26/05, data em que se encerra a campanha em todo Brasil.


12/05/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »