OAB Nova Iguaçu/Mesquita realiza evento pelo Dia Nacional da Adoção



Nesta quinta-feira (25) é celebrado o Dia Nacional da Adoção, por isso, a Comissão de Eventos da 1ª Subseção da OAB Nova Iguaçu/Mesquita irá promover, a partir das 17hs, um evento para lembrar a data criada em 1996 no I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção.

Muitas pessoas que não puderam ter filhos encontram crianças que não possuem pais, que foram abandonados e recolhidos por orfanatos e outras instituições. Mas existem outros casos, como de pessoas que querem ajudar, cumprir seu papel social diante de uma sociedade injusta, que não oferece as mesmas oportunidades de vida para todos. A adoção é uma realidade social que se concretiza através de ato jurídico, que “cria entre duas pessoas vínculo de parentesco semelhante à paternidade e filiação”.

O encontro que tem como principal objetivo instruir e desmistificar o tema frente à sociedade em que vivemos hoje, será em forma de debate cujo tema será Adoção e Multiparentalidade e terá como debatedoras a Dra. Carmem Caroline Ferreira Carmo, professora especializada em docência do ensino superior e a Dra. Rejane Souza Silva, psicóloga, pedagoga e professora da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu e a mediadora será a Dra. Miriam Magali, Conselheira da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB/NI e Coordenadora da Coordenadoria de Políticas para Mulheres de Nova Iguaçu.

O evento é gratuito, porém, haverá arrecadação de alimentos para o Abrigo de Idosos Irmã Catarina, localizado em Mesquita, por isso, os organizados solicitam que cada participante contribua com 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Haverá ainda serviços gratuitos como auriculoterapia com o enfermeiro Jair Junior, massagem corporal com a massoterapeuta Tereza, Spa das mãos e dicas de maquiagem com a Consultora da Mary Kay, Elizangela Nunes, além de sorteio de brindes.

A sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita fica na Rua Gentil Baroni, nº 137, Centro - Nova Iguaçu. Mais informações no telefone 2765-5500 ou através da página facebook.com/oabni1subsecao


Por: Rafael Marinho
Via: Baixada Viva Notícias
24/05/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »