PM transfere 9 sargentos que participaram de prisões e apreensões na Cidade Alta



Polícia Militar do Rio transferiu nove sargentos após participação do grupo na operação que terminou com a prisão de 49 suspeitos e na apreensão de 33 fuzis e granadas, na Cidade Alta, Zona Norte, na última terça-feira (2).

A transferência dos policiais foi publicada no boletim interno da PM nesta sexta-feira (5) apesar da operação ter sido considerada um grande êxito pela cúpula da secretaria de Segurança Pública do Estado, como mostrou o RJTV neste sábado (6).

O RJTV questionou a PM sobre a transferência e quis saber se tinha a ver com a conduta dos policiais na operação. Em nota, a PM respondeu que a transferência não é uma punição e que se trata de um ato administrativo que cabe aos comandantes da unidade.

No mesmo dia da operação da PM, a cidade também sofreu vários ataques com ônibus queimados e saques na Zona Norte. O governo do estado pediu ao governo federal o envio de homens da Força Nacional para reforçar a segurança. De acordo com o RJTV, o reforço deveria chegar neste sábado, mas o Ministério da Justiça anunciou que os homens da Força Nacional só chegam ao Rio no início da semana que vem.

Os nove PMs foram deslocados para nove batalhões diferentes. Eles pertencem ao grupo de Ações Táticas e dois deles apresentaram as armas e os presos capturados.

Neste sábado, a reportagem do RJTV percorreu vários pontos da cidade e encontrou poucos policiais, No acesso à Cidade Alta, em Cordovil, não havia PMs. O mesmo aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, entre o Jardim América e São João de Meriti. Também não havia polícia nos 20 km da Linha Vermelha no momento em que a equipe do RJTV passou.

Na orla da Zona Sul poucos policiais de bicicleta faziam o policiamento. De acordo com PM, o Batalhão de Vias Expressas atua na Linha Vermelha e na orla os policiais fazem ronda em carros, bicicletas e quadriciclos.



Via G1
07/05/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »