Preso homem acusado de estuprar mulher no Centro de Nova Iguaçu

Welington Jorge dos Santos, de 46 anos é suspeito de estuprar uma mulher dentro de seu carro, em Nova Iguaçu. (Ivan Teixeira)

No mês de março deste ano, último período divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), 19 casos de estupro foram registrados nas três delegacias de Nova Iguaçu: 52ªDP (Nova Iguaçu), 56ªDP (Comendador Soares) e 58ªDP (Posse). Um número preocupante. 


E na última sexta-feira, um homem acusado de cometer este tipo de crime foi preso por agentes da 52ªDP (Nova Iguaçu). Welington Jorge dos Santos, de 46 anos, é suspeito de roubar e estuprar uma mulher no Centro de Nova Iguaçu, no dia 20 de abril.


De acordo com a polícia, a vítima relatou que naquele dia, por volta das 22h30, estava voltando do trabalho pela Rua Doutor Luiz Guimarães, próximo a fornecedora Chatuba, quando um Gol de cor prata e com os vidros escuros começou a segui-la. Segundo a vítima, o suspeito parou ao seu lado, anunciando o assalto e ordenando que ela entrasse no veículo. 


Dentro do carro o assaltante rodou diversas vezes pela localidade, indo para o bairro da Califórnia, onde estacionou na Rua Alan Kardec, atrás do mercado Atacadão, local deserto, onde o acusado, além de roubar seus pertences a estuprou. A vítima contou que entrou em luta corporal com Welington quebrando o pino de uma das portas de seu carro.


Agentes da delegacia fizeram investigações, onde conseguiram chegar até o suspeito por meio do celular da vítima que havia sido roubado na ocasião. Eles encontraram o homem com as mesmas características, indo até sua residência. Policiais ainda localizaram seu veículo estacionado em uma rua próximo à sua casa, onde avistaram o criminoso na casa de um parente, onde foi dada a voz de prisão.



Na delegacia, a vítima reconheceu o acusado que possuía em seu carro o pino quebrado durante a luta corporal. Welington, morador de Miguel Couto, foi motorista de ônibus da viação Pavunense. Ele alegou inocência após ser levado para a delegacia.



A vítima ainda relatou que durante todo o ato, o motorista demonstrava tranquilidade e frieza. A polícia pede para que outras possíveis vítimas do acusado compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento. O caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu).



Via Jornal de Hoje
16/05/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »