Procon autua Rede Economia, Super Rede, Extra e Prezunic em Meriti




O Procon Estadual realizou ontem mais uma etapa da Operação Secos e Molhados, desta vez em supermercados de São João de Meriti. Foram quatro filiais fiscalizadas e todas foram autuadas.

Os fiscais encontraram na câmara de carne do Rede Economia, localizada na Rua Maria Cândida, 94, trilho e tendais com ferrugem, piso quebrado com poça de água e produtos impróprios misturados com os adequados ao consumo. 


 Entre os produtos mal armazenados, foram encontrados 30,45kg de carne em gancho enferrujado; 43,1kg de carne dentro de uma caixa em contato direto com o chão e 32,9kg de costela em contato com produtos impróprios, além de 26kg de carne moída exposta à venda. Não foram apresentados aos fiscais os certificados do Corpo de Bombeiros e da potabilidade da água.


No Super Rede, localizado na Rua Viana Kalil, lote 30, 36kg de carne suína estavam expostos à venda sem proteção e com manipulação direta pelo consumidor. A câmara fria estava com trilho, tendais e ganchos enferrujados e havia 464g de doce de leite e 184g de figo em calda vencidos. 

Na padaria não havia tela de proteção contra insetos e o piso estava rachado. O certificado de potabilidade de água estava vencido desde abril.


A filial do supermercado Extra, localizada na Rodovia Presidente Dutra, 4200, possuía goteiras na câmara de laticínios e problema estrutural na porta da câmara de bovino, além de não apresentar o certificado de corpo de bombeiros. 


Já no Prezunic da Avenida Automóvel Clube, 1.659, os fiscais deram o prazo de 15 dias para substituição dos palets, que eram de madeira.



22/05/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »