Shopping Nova Dutra abrirá mais de 200 vagas de emprego para o setor da construção civil

Maquete do projeto.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE) de Mesquita estabeleceu uma parceria com duas empresas que vai beneficiar mais de 200 profissionais mesquitenses. 


Com o Grupo Censo RH, ficou definido que 100% da mão de obra utilizada na construção das 12 salas de cinema do novo Shopping Dutra, já a partir de junho, será formada pelos candidatos que se inscreveram no Balcão de Empregos, programa da SETRADE. 


Já as obras relativas ao programa Minha Casa Minha Vida na cidade disponibilizarão pelo menos metade das oportunidades de trabalho na área de construção civil deste projeto para os inscritos no Balcão de Empregos.

“Com esse grande passo que conseguimos dar, é importante que os profissionais interessados em vagas na área de construção civil nos procure. 


E esse é só o começo de um caminho longo que estamos traçando para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores de Mesquita”, valoriza o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Janyr Menezes.

O Balcão de Empregos funciona a partir de um software que armazena informações de candidatos a empregos de Mesquita. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as vagas disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa.

“Estamos estabelecendo parcerias com empresários que querem captar mão de obra de Mesquita. Os interessados nos empregos nos entregam os currículos na própria secretaria. E esses empresários entram em contato conosco para que as informações referentes a cada vaga sejam cruzadas com as disponibilizadas pelos candidatos. Desta forma, conseguimos identificar quais estão aptos a concorrerem nas seleções”, explica o subsecretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Fábio Baiense.




Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »