Sistema que facilita abertura e legalização de empresas se aproxima de Seropédica


O Delegado do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro) em Nova Iguaçu e regiões, Jorge Miguel de Moura, participou nesta sexta-feira (05), de um encontro com o prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa, juntamente do Conselheiro do CRCRJ, Victor Mota, onde foi protocolado o ofício da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) para implantação do sistema REGIN no município, atendendo um pedido do presidente da Junta, Luiz Velloso e do assessor da presidência, Delmir Custódio.

O CRCRJ tem apoiado e incentivado a implantação do Sistema de Registro Integrado - REGIN, que é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras) com objetivo de desburocratizar e facilitar os processos de abertura e alteração de Empresas.

"O município de Seropédica está prestes a dar um grande passo em direção ao desenvolvimento econômico. Muitos empreendedores deixam de abrir ou legalizar empresas devido a burocracia que encontram. A implantação do REGIN beneficia tanto ao empresário quanto a prefeitura e aos profissionais de contabilidade.", disse o delegado do CRCRJ, Jorge Miguel.

A implantação do REGIN em Seropédica, está prevista para ser realizada ainda este mês, quando o presidente da Jucerja, Luiz Velloso, e sua equipe estarão presentes no evento de lançamento do sistema.

Atualmente, 66 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro já implantaram o sistema REGIN, a meta da JUCERJA é atingir 100% dos municípios.



Por: Rafael Marinho
Foto: Divulgação
Via: Baixada Viva Notícias
05/05/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »