Tempo muda no Rio e Baixada Fluminense com chegada de frente fria

 

O tempo fica instável no município do Rio e Baixada Fluminense  até a próxima quarta-feira por causa da chegada de uma frente fria no litoral, segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura. Já a partir da tarde deste domingo, a previsão é de céu parcialmente passando a nublado com pancadas de chuva isoladas. Os termômetros devem registrar a máxima de 34 graus, e a mínima, de 15 graus.


Devido às condições climáticas, o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um aviso de ressaca válido das 9h desta segunda até as 9h de terça-feira.

Neste domingo, por volta das 10h, houve registro de rajada de vento forte (51,8km/h) em Marambaia, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologia, o fim de maio será marcado por uma forte queda de temperatura em todo o estado do Rio. Uma intensa massa de ar polar continental chegará ao Brasil pela região Sul, a partir de 21 de maio, e se espalhará por todas as regiões do país.


Segundo o Instituto Climatempo, a tendência é que as temperaturas fiquem baixas em todo o país até o dia 26 de maio. A nova massa de ar polar deve provocar quedas ainda mais intensas nos termômetros do que as causadas pela onda de frio que chegou ao Brasil no fim de abril. A previsão é de que o tempo esfrie no estado do Rio, e em toda a região Sudeste, já no começo da segunda quinzena de maio, antes mesmo da chegada da massa polar.

Na começo da noite da última sexta-feira, foi registrada a temperatura mais baixa na capital fluminense este ano: mínima de 14,7 graus no Alto da Boa Vista, às 18h30m. 

No feriadão do Dia do Trabalhador, o Rio já havia sido atingido por uma massa polar vinda da Argentina, que fez os termômetros baixarem, principalmente na Região Serrana, onde as mínimas ficaram abaixo dos 10 graus.


Via Extra
14/05/2017

 


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »