Bandidos que mataram vigilantes usavam camuflagem para roubar cargas no Arco

Criminosos usavam camuflavam na mata do Arco Metropolitano para roubar cargas. PM recuperou carga roubada. Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Os criminosos que roubaram uma carga de cigarros no Arco Metropolitano, na altura da comunidade do Guandu, em Engenheiro Pedreira, Japeri, na última quarta-feira, usavam fardas camufladas de mata Ghillie para sniper para praticar assaltos na via. 



Na ação, dois vigilantes que faziam a escolta do caminhão da Souza Cruz foram mortos após trocarem tiros. Um terceiro segurança foi baleado, mas sobreviveu. O uso da camuflagem era para dificultar a visibilidade de policiais militares e motoristas, e abordar os caminhões com cargas. 


No fim da tarde de quarta, PMs do 24ºBPM (Queimados) apreenderam três faras no Guandu. Um suspeito de envolvimento no crime foi preso. Ele foi identificado como Renato Dionísio da Silva, de 19 anos.

A polícia ainda recuperou parte da carga roubada, apreendeu um fuzil 7.62, um rádio transmissor, um suspensório tático, três bases de rádio, além das três fardas para camuflagem. Na ação, policiais com blindados do 15ºBPM (Duque de Caxias) e 39ºBPM (Belford Roxo) deram apoio na operação na comunidade do Guandu. Durante a entrada dos militares, houve confronto e um criminoso foi preso.


Após ser indagado a respeito de participar do roubo no Arco, informou onde estava escondida a carga; que diante de tal informação as equipes procederam ao local e recuperaram o material roubado. 


O caso foi registrado na 63ªDP (Japeri) e as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.


Os seguranças mortos foram: Jones de Souza da Silva, de 28 anos, que faleceu no local e Benedito Charles da Silva, 46, atingido na cabeça, tórax e mão, que não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.


Por Diego Valdevino
Via Jornal de Hoje
02/06/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »