Candidata de Belford Roxo é eleita Miss Rio de Janeiro



A modelo e estudante Isabel Correa, de 27 anos, foi eleita a Miss Rio de Janeiro na noite de sábado, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A representante de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, disputou a grande final com a petropolitana Nathália Bello, de 23 anos, e agora sonha com o título de Miss Brasil, em agosto.

— Foi uma emoção muito grande receber a coroa, ainda mais no último ano que eu poderia concorrer.




 
Estudante de recursos humanos foi eleita no sábado Foto: Divulgação/Miss Rio BE Emotion

Isso acontece porque, segundo as regras do Miss Rio de Janeiro BE Emotion, apenas poderiam participar do concurso jovens de 18 a 27 anos de idade e com mais de 1,68m de altura. As candidatas também não podiam ser casadas.

Isabel, que já tinha sido vice duas vezes no Miss estadual, afirma que as mulheres da Baixada Fluminense sofrem com o preconceito:
— Muitas pessoas diziam que nem adiantava me inscrever, porque iam me discriminar por ser de Belford Roxo. Não desisti e virei a primeira Miss Rio que é de Belford Roxo, cidade onde nasci, fui criada e moro até hoje. Mostrei que é uma cidade simples, mas com pessoas que insistem e realizam os seus sonhos.


 
Isabel sonha com o Miss Brasil Foto: Divulgação/Miss Rio BE Emotion

Estudante de um curso técnico em recursos humanos, a miss pretende aproveitar a visibilidade para conseguir recursos para organizar um projeto social no município:

— É uma oportunidade de fazer um projeto na área da saúde para beneficiar Belford Roxo. Não quero ser só uma miss que faz tudo para aparecer, mas vou mostrar que temos conteúdo e que gostamos de ajudar ao próximo.

O concurso contou com 35 inscritas, e o jurado escolheu quatro candidatas na disputa pelo prêmio. Por fim, duas delas foram para a etapa final, na cerimônia realizada no sábado. O próximo passo é o Miss Brasil.

— É uma responsabilidade muito grande representar o Rio, que tem tanta visibilidade por causa do turismo. Eu vou trabalhar para vencer, mas já vai ser uma vitória ficar entre as cinco melhores.

Isabel — que vive com a mãe, a avó e um irmão — só conseguiu participar do concurso graças a uma vaquinha em que arrecadou um valor suficiente para investir R$ 1 mil pela inscrição, além de bancar despesas com roupas e deslocamentos.



Fonte: Extra
11/06/2017

 

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »