Cantor sertanejo de São de João de Meriti trabalha como guarda municipal na cidade

André Barcellos é cantor sertanejo e guarda municipal em São João de Meriti Foto: Cléber Júnior / Extra

Um sopro no apito em meio ao acorde do violão. Na vida de André Barcellos, de 37 anos, a sonoridade é presença marcante por todos os lados. É que além de ser guarda municipal em Meriti, o rapaz é cantor sertanejo nas horas vagas.

— Estou na Guarda desde janeiro. Na música estou há dez anos. Faço shows, eventos, aniversários. Como a música é um mercado muito instável, precisava conseguir um outro emprego — contou Barcellos.
A vaga para controlar o tráfego e cuidar do ordenamento urbano pelas ruas de São João é encarada como um presente dos céus, já que o músico vai ganhar seu terceiro filho ainda este ano. De acordo com Barcellos, a crise financeira fez com que sua agenda de shows diminuísse, afetando sua renda. 

Sertanejo já tem seu grupo de fãs: as “barcelletes” Foto: Cléber Júnior / Extra

Mesmo assim, é comum ver motoristas e pedestres reconhecendo Barcellos na rua.

— Muita gente brinca dizendo “Fala aí, meu cantor!”. Faço muitos shows nas casas aqui de São João — entrega.

Uma das últimas apresentações do sertanejo foi no Show do Trabalhador, promovido pela prefeitura da cidade, em que Barcellos fez o show de encerramento, logo depois do sambista Diogo Nogueira. Entre os seus sucessos, a música “Perguntas sobre o amor”, escrita pelo próprio músico.

— Tenho diversas músicas gravadas pelo Marcelo Andrade (cantor sertanejo iguaçuano) e a banda Forró Sex Love.
 
Colegas de farda veem André Barcellos como popstar Foto: Cléber Júnior / Extra

Música para Solange Almeida

Uma das últimas músicas compostas por Barcellos foi feita, segundo ele, para ser gravada por Solange Almeida, que integrava a banda Aviões do Forró. O guarda municipal ainda não sabe como vai entregar a canção para a artista, mas acredita que vai conseguir.

— A música tem tudo a ver com a Solange. Fiz pensando nela como cantora. Vou dar um jeito de entregar para ela, e quem sabe ela não grava? — diz.

Se esse sonho ainda está distante, o cantor planeja, até o fim do ano, gravar o seu primeiro CD com canções inéditas criadas por ele mesmo. Até lá, suas fãs, batizadas de barcelletes, continuam seguindo os passos do ídolo.

— Vejo um futuro brilhante para ele — afirma a irmã e barcellete assumida Raquel Barcellos, de 19 anos.



Fonte: Extra
07/06/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »