Jovem é assassinado em Duque de Caxias ao tentar interceder por um amigo

Glailton organizava uma festa para comemorar o seu aniversário na noite em que foi assassinado. Reprodução

De acordo com informações do Portal R7, um jovem foi assassinado com cinco tiros nas costas neste sábado (24) no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, baixada fluminense. De acordo com testemunhas, Glailton da Conceição Ferraz Júnior foi baleado quando tentou interceder por um amigo que havia sido abordado por um policial. 


Segundo as informações colhidas pelo R7, o rapaz pintava o muro de sua casa com uma lata de tinta Jet, que havia sido utilizada para preparar alguns brindes que seriam distribuídos na festa de aniversário de Glailton.

O policial teria acusado o jovem de vandalismo, ao que ele teria tentado se explicar dizendo que o imóvel era seu. 

O PM não acreditou no rapaz, quando teria começado a tratá-lo com truculência. Glailton então tentou apaziguar a situação, ao que o militar teria reagido colocando uma arma em seu rosto e o empurrando. 

No momento em que a vítima se afastou e se virou para entregar o celular para a namorada, o policial efetuou os cinco disparos que acertaram as costas da vítima, que morreu na hora.

O PM estava acompanhando de um rapaz e de uma mulher. Segundo uma testemunha, ele aparentava estar descontrolado e fora de seu estado de sobriedade. Ele teria gritado: “viu o que você me fez fazer?” para a mulher que o acompanhava, e depois teria começado a agir de forma estranha, andando de um lado para o outro e coçando a cabeça.

O jovem abordado e a namorada de Glailton já foram ouvidos pela Delegacia de Homicídios e as imagens capturadas por câmeras de segurança da vizinhança estão sendo analisadas pelos investigadores. 

De acordo com a testemunha ouvida pelo R7, ainda não foi identificado quem assassinou Glailton, ela disse também que não foi confirmado se o criminoso realmente é policial militar.

Procurado pela nossa equipe de reportagem, a Polícia Civil não se pronunciou até o fechamento desta matéria.


Fonte: R7
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/jovem-e-assassinado-por-policial-em-duque-de-caxias-ao-tentar-interceder-por-um-amigo-29062017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »