Nova Iguaçu lança programa TransBike e disponibiliza bicicletas para os servidores


Foto: Alziro Xavier

Pedalar faz bem para a saúde, não emite poluentes, tem um custo acessível, ajuda na mobilidade urbana e ainda é muito divertido. 


Pensando em todos esses benefícios, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Iguaçu lançou, nesta sexta-feira (09), o programa TransBike, que disponibiliza bicicletas para os servidores da prefeitura. Eles poderão se descolocar por pequenos percursos no Centro, dentro do horário de expediente.

A princípio, são seis bicicletas, distribuídas pelos prédios das secretarias de Meio Ambiente; de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana; e de Educação e no Paço Municipal, no Centro. “Esse é um projeto piloto. 


Queremos aumentar o número de bicicletas para atender a população também. A gente precisa incentivar as pessoas a andar de bicicleta. A gente ganha qualidade de vida, não perde tempo no trânsito, gasta menos, cuida da saúde, entre outros muitos fatores”, ressalta Fernanda Cid, secretário de Meio Ambiente.

Você sabia? Se você trabalha em um local a três quilômetros de distância de casa e usa a bicicleta nos cinco dias da semana, você percorre 30 quilômetros semanais e queima 1763 quilos por semana. Além disso, deixa de emitir 8,25kg de poluentes na atmosfera (CO2). 


A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a bicicleta como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta.


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »