OAB Nova Iguaçu apoia criação do Observatório Social no município


Na última terça-feira (20/06) o presidente da 1ª Subseção da OAB Nova Iguaçu/Mesquita se reuniu com Paulo Marajoara, servidor público federal, idealizador da implantação do Observatório Social em Nova Iguaçu, que seria o primeiro município da Baixada a fazer parte do projeto.

O Observatório Social é uma rede de controle social, baseada na democracia e apartidária, composta por diversas entidades representativas da sociedade civil e cidadãos, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública e o combate à corrupção. O sistema possui ferramentas que permitem o acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos em tempo real.

Durante o encontro ficou acertado que a subseção irá oferecer o apoio técnico necessário para a implantação do Observatório Social em Nova Iguaçu, pois a atual gestão acredita que o órgão trará inúmeros benefícios para sociedade iguaçuana através de transparência que poderá ser obtida na fiscalização da utilização dos recursos públicos.

Qualquer cidadão parte fazer parte do órgão, além de também associações empresariais, entidades de classe, como a OAB, além de Maçonaria, Igrejas, Universidades, Ministério Público, Justiça Estadual e Justiça Federal, Receita Estadual e Receita Federal, Ministério da Transparência, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas dos Estados, entre outras.

Também participaram da reunião o Secretário Adjunto da Subseção, Dr. Orides Junior; o tesoureiro, Dr. Andrey Braga; a presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Dra. Erica Brigida; o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Dr. Maurilio Cunha; a conselheira da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Angela Veronezi; o delegado da Comissão de Direito Previdenciário, Dr. Nelson Ribeiro e o vice-presidente da Comissão de Direto do Consumidor, Dr. Cleber Oliveira.

O Observatório Social tem apoio de diversas entidades federais, tais como: SEBRAE, CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, entre outras.

Mais informações sobre a impleantação da entidade em Nova Iguaçu e como fazer para participar podem ser obtidas pelo site www.osbrasil.org.br, pelo facebook.com/ObservatorioSocialNovaIguacu ou ainda pelo WhatsApp 21 98864-7178.


Via: Comunicação / OAB Nova Iguaçu
Foto: Reprodução
22/06/2017


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »