Projeto ´Operação Guarda Presente´ em Belford Roxo beneficia 170 alunos



Cento e setenta alunos, entre 10 e 12 anos, do primeiro segmento do ensino fundamental, da E.M. Heliópolis, em Belford Roxo, receberam o certificado do projeto “Operação Guarda Presente nas Escolas”. 



Promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Guarda Municipal, a ação, que está na sua segunda etapa, visa prevenir o uso de drogas nas unidades escolares, formando agentes multiplicadores em suas comunidades.

Além da prevenção às drogas, os alunos aprendem noções de ética e cidadania, de defesa pessoal, história do município, educação ambiental, bullying, entre outros assuntos. Os alunos receberam os certificados da secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro e também da diretora da escola, Janete Moreira Furtado.

“Estamos desenvolvendo projetos pedagógicos nas escolas. Um dos papéis da escola é formar cidadãos participativos, capazes de analisar o que é bom ou não e fazer escolhas que podem mudar o futuro de uma sociedade. Com esta ação, queremos alertar nossas crianças sobre os malefícios da droga e formar agentes multiplicadores em suas comunidades”, explicou Daniela Carneiro.

Segundo o inspetor da Guarda Municipal e coordenador do projeto, Thiago Silva, a iniciativa é baseada na Lei 13.022, de 8 de agosto de 2014, que ampliou as atribuições da Guarda Municipal. “Com a lei, temos compromissos com o desenvolvimento social e o patrulhamento preventivo. 


A nossa Guarda Municipal, comandada pelo inspetor geral Leonardo David, tem uma grande preocupação em formar cidadãos para o futuro”, enfatizou Thiago.


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »