Sindicato consegue arresto judicial de mercadorias para pagamento de ex-funcionários


O SINDIQUÍMICA-NI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri), obteve na Justiça Trabalhista uma grande vitória contra a empresa Henamar  (Tintas Águia), atualmente localizada em Queimados, em favor dos trabalhadores que foi considerada um 'gol de placa', devido a celeridade do trâmite processual, seguido do início imediato do pagamento das verbas rescisórias aos ex-funcionários.

Através de decisão judicial foram arrestadas para fins de penhora, mercadorias que estavam sendo desviadas do estoque da Henamar para a empresa Ferfan, localizada em Nova Iguaçu, que teve seu depósito lacrado pela Justiça (foto) e foi obrigada a comprar todos os produtos arrestados, sob pena de crime de desobediência judicial. Além disso, o juiz responsável pelo processo determinou que o valor referente a compra das mercadorias fosse depositado na conta do SINDIQUÍMICA-NI para que o mesmo efetuasse o pagamento dos trabalhadores. 

A localização das mercadorias que estavam sendo desviadas e consequentemente o pagamento dos trabalhadores só foi possível após denúncia feita pelo SINDIQUÍMICA-NI, ao Ministério Público e a Justiça do Trabalho, visando cumprir seu papel representativo que é defender os direitos e interesses da classe.

Nesta quarta-feira (21) o sindicato iniciou o pagamento das verbas rescisórias aos 79 ex-empregados e deverá comprovar nos autos do processo o repasse das verbas mediante recibo assinado e cópia da CTPS. Cada trabalhador deverá comparecer pessoalmente na sede do SINDIQUÍMICA-NI para recebimento do seu devido crédito trabalhista.

O SINDIQUÍMICA-NI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais, Produtos Farmacêuticos, Perfumarias e Artigos de Toucador, Sabão e Velas, Tintas e Vernizes, Explosivos e Material Plástico dos Municípios de Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri), fica na Rua Teresinha Pinto, 457 – Centro, Nova Iguaçu (Atrás da Prefeitura de Nova Iguaçu). Telefone: 21 2767-8660. 
E-mail: sti@sindiquimicosni.org.br - facebook.com/stiquimicosni


Via: Comunicação / SINDIQUÍMICA-NI
Foto: Divulgação
21/06/2017

Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »