Noiva de professor morto na Baixada teve pesadelo na noite anterior ao crime



Faltavam apenas três dias para Camila Munhoz e Leonardo Sá completarem um ano de relacionamento. 


Nos planos, estava uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, e depois o casamento. 


Tudo isso foi por água abaixo na noite da última quarta-feira. O rapaz, de 33 anos, foi morto num assalto na Rua Cacilda, no bairro Santo Agostinho, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Leonardo tinha 37 anos Foto: Facebook / Reprodução



— Eu tive um pesadelo na noite anterior. Ele sabia que eu tinha muita sensibilidade para pressentir as coisas — conta a jovem: — Não me recordo direito como foi o sonho, mas estávamos dormindo e eu tive a sensação de estarem nos vendo no quarto. 

Acordei assustada e ele perguntou se era um pesadelo, eu disse que sim e ele me acalmou.





Quando crime aconteceu, Leonardo havia saído da academia e ia ver seu filho, de 8 anos. O menino mora no Nordeste com a mãe e passava as férias com o pai. 

O professor, que dava aulas de Matemática e havia acabado de terminar o mestrado. Ele foi enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, também na Baixada.

Leonardo dos Santos Sá tinha 37 anos Foto: Facebook / Reprodução


— Ele era uma pessoa ímpar, um ser humano completamente autruísta. Ele não sabia dizer não para mim ou para qualquer um que precisasse dele. 

Ele se doava para tudo, amava a profissão dele. Era empenhado em tudo, acreditava que a educação era a salvação. Ele sempre falava isso. Era um amor de ser humano. O Leonardo não era desse mundo. Era atencioso, carinhoso, completamente devoto — contou Camila.


Camila e Leonardo se casariam Foto: Reprodução


Leonardo dava aulas desde o ano passado na Escola Municipal Hilton Gama, na Pavuna, Zona Norte do Rio. 


Em 2015, ele trabalho na Escola municipal Jornalista Daniel Piza — unidade no Complexo da Pedreira, também na Zona Norte do Rio, onde a menina Maria Eduarda, de 13 anos, foi morta no ano passado.

Maria Eduarda foi morta durante tiroteio Foto: Reprodução

— Um professor muito querido. Por ser jovem, se identificava bastante com os alunos. Muito alegre, brincalhão, falante — conta Claudia Resende, diretora da Escola municipal Hilton Gama.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo o delegado Evaristo Pontes Magalhães, já foram recolhidas imagens de câmeras instaladas próximas ao local do crime.

A Secretaria municipal de Educação (SME) anunciou que está em luto pela morte do professor Leonardo.

"A Secretaria Municipal de Educação lamenta e se solidariza com a família do professor Leonardo dos Santos Sá. A morte prematura de profissional dedicado ao seu ofício - o de educar nossas crianças para um futuro de oportunidades – por conta da violência nos entristece e reforça nossa disposição no fomento da cultura da paz em toda a rede. A comunidade escolar está de luto", informou.

‘Acorda, amor’

Confira o relato emocionante que Camila fez nas redes sociais:

“Amor, acorda para eu te dar café e te apressar para vc não se atrasar. Amor, acorda para me dar bom dia, para eu te dar esporro, para você comer bem. 

Acorda para eu fazer a sua dieta. Acorda e abre o olho para perguntar que horas são. Acorda para a gente ir na feira comprar os nossos ratinhos. 

Acorda para você roubar minha comida e eu rir da sua cara quando você tropeçar. Amor, acorda para me dar boa noite e me chamar de princesa. Acorda para a gente ir junto para qualquer lugar naquele raio de moto desconfortável. 

Acorda para eu dar crise de ciúmes. Acorda para Hebe ver nossa série que ainda não acabou. Acorda para a gente ir pegar nossos passaportes porque a passagem para Orlando tá (sic) cara. 

Acorda, amor, por favor e fala que isso teve um pesadelo igual a ontem e fala que tá tudo bem! Amor, acorda por favor! Não me deixa aqui sozinha sem chão e sem você! Amor, acorda para dizer que me ama. 

Acorda, amor, acorda minha draga, acorda, amor! Acorda pelo amor de Deus e não me deixa nesse mundo sem você! Acorda porque a gente ia casar, acorda porque minha vida sem você não é nada!”, escreveu.


Com informações do Extra


Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Próximo post
« Prev Post
Post anterior
Next Post »