Instituto Brasileiro de Direito das Famílias instaura núcleo Nova Iguaçu/Mesquita


Na última quinta-feira (05) foi realizado, Centro de Convenções do Mercure Apart Hotel em Nova Iguaçu, o evento de instauração do núcleo Nova Iguaçu/Mesquita do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito das Famílias), que é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça e tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. Em 2018, completa 21 anos de novos paradigmas no campo do Direito das Famílias, sempre contribuindo para as reflexões e o amadurecimento das relações de família no Brasil.

O IBDFM foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família e desde a sua fundação vem trabalhando para transformar o pensamento e construir um Direito das Famílias mais humano e condizente com a realidade da vida. Atualmente, possui mais de 13 mil associados e reúne entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas, psicólogos e estudantes. Operadores do Direito do Brasil e do exterior. 

O evento de instauração do núcleo do IBDFM Nova Iguaçu/Mesquita foi promovido pela OAB Nova Iguaçu /Mesquita e contou com a presença de representantes doa poderes executivo, legislativo e judiciário, instituições não governamentais, advogados, estudantes e estagiários de diversos cursos de graduação, que puderam conhecer melhor as características da relação contratual e o direito das famílias.

A cerimônia teve com palestrantes o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Mello, que falou sobre os aspectos diretos e de vanguarda quanto ao assunto e a desembargadora Maria Berenice Dias, vice-presidente nacional do instituto, que abordou, de forma abrangente, as atuações e planejamentos do IBDFAM. 

A ocasião serviu como marco histórico de instituição do núcleo do IBDFAM criado na região, que será presidido pelo Dr. Nelson Ribeiro, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, e que em seu primeiro ato de gestão, criou as Coordenadorias de Proteção ao Direito da Criança e ao Adolescente, de Proteção à Mulher, de Proteção à Família e da Diversidade Sexual.

Dentre as inúmeras autoridades que prestigiaram o evento estiveram presentes, o presidente da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Dr. Jorge Rosenberg, a Coordenadora de Cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB NI), Dra. Katia Gaspar, o Coordenador Geral de Comissões da subseção, Dr. Orides Junior, o diretor financeiro Dr. Andrey Braga, além da presidente da Comissão de Mulheres da OAB/RJ, Dra. Marisa Gaudio, que esteve representando o o presidente do IBDFM/RJ Dr. Luiz Cláudio Guimarães e diversas outras personalidades do segmento jurídico.

"É com enorme satisfação que conseguimos concretizar este feito que foi colocar Nova Iguaçu e Mesquita num mapeamento social extremamente desgastado e sofrido, com o objetivo de fazer com que esses municípios sejam observados a nível nacional quanto a necessidade e interesse de buscar melhores condições técnicas, sociais e jurídicas para o aprimoramento do direito das famílias na região. Agradeço a todos os envolvidos e especialmente ao presidente da OAB Nova Iguaçu/Mesquita, Dr. Jorge Rosenberg e ao Coordenador Geral de Comissões da subseção, Dr. Orides Junior, que a todo momento ofereceram apoio irrestrito a implantação deste núcleo do IBDFM, o qual terei a honra de presidir.", declarou  o Dr. Nelson Ribeiro.

Na foto: Marco Aurélio Bezerra de Mello, Orides Júnior, Maria Berenice Dias, Jorge Rosenberg e Nelson Ribeiro


Via: Assessoria
Foto: Divulgação
09/04/2018



Compartilhe nas redes sociais

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

Latest
Post anterior
Next Post »